Equipes de Alfenas e Mogi das Cruzes buscam referência em unidades escolares de Jundiaí

Publicada em 23/05/2023 às 10:03

Jundiaí recebeu nesta segunda-feira (22) a visita técnica de equipes das secretarias de Educação das Prefeituras de Alfenas (Minas Gerais) e de Mogi das Cruzes (São Paulo), interessadas em conferir as novidades implementadas do Município em relação à ambiência escolar e práticas pedagógicas inovadoras. A indicação foi feita pela Rede Urban95, iniciativa global vinculada à Fundação holandesa Bernard van Leer e da qual os três Municípios fazem parte.

Ao longo dia, as equipes estiveram na Emeb Professora Brígida Gatto, de Educação Infantil I, no jardim Bonfiglioli; na Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa, do Infantil II, no jardim Novo Horizonte; e na Emeb Professor Anezio de Oliveira (Emeb dos Sonhos), do Infantil II e Ensino Fundamental, na vila Marlene.

Encontro e visitação aconteceram em vários espaços da rede de Ensino no Município

“Mais uma vez Jundiaí se torna referência para outros Municípios interessados em implementar nossas práticas exitosas. Durante a visita, as equipes puderam conferir como o investimento na qualidade do ensino, a formação dos educadores e a preocupação com a ambiência escolar, os três eixos do programa Escola Inovadora, estão integrados dentro das unidades escolares e podem inspirá-las, enquanto práticas pedagógicas”, comenta a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thaís Nonô, que acompanhou as equipes, compartilha as impressões dos visitantes. “Todos saíram daqui muito encantados e impressionados com o que viram, desde a ambiência escolar, até o planejamento pedagógico, a Educação Inclusiva, as práticas do desemparedamento e o contato dos nossos estudantes com a natureza”, compartilhou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/23/equipes-de-alfenas-e-mogi-das-cruzes-buscam-referencia-em-unidades-escolares-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original