Projetos para a região da Vila Nambi são apresentados em reunião com moradores

Publicada em 23/05/2023 às 11:50

Na noite desta segunda-feira (22), gestores municipais se reuniram com moradores da região da Vila Nambi, para prestação de contas sobre as ações da Prefeitura para a região. A reunião, solicitada pelo vereador Romildo Antônio, foi realizada no Centro Comunitário do bairro. O Prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelo gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Vários temas foram debatidos, como a marcação de consultas com especialistas, o Transporte Público, as escolas do bairro e as melhorias na infraestrutura da região. “Essas reuniões são muito proveitosas, porque elas chamam a atenção do Poder Público para a evolução de diversas áreas e para que o bairro tenha um plano específico de melhorias, que é o que planejamos”, lembrou o gestor.

Para a área da Saúde, foram apresentados os projetos de expansão na rede de atendimento, como a contratação de um novo clínico geral, que começa a atender na UBS Rui Barbosa em junho, e o andamento da construção da Clínica da Família e da Unidade de Pronto-Atendimento da Ponte São João, com base do SAMU, diversos tipos de exames e capacidade para atender mais de 20 mil pacientes por mês. A estimativa de entrega é no primeiro semestre de 2024.

Para a Educação, foi anunciado o projeto de reforma da EMEB Janet Ferreira Prado, que tem previsão de entrega até o final do ano, e que foi uma demanda dos moradores.

Já para o Transporte Público e Mobilidade, está em andamento um estudo para acréscimo de veículos nas linhas que atendem a região, como a 514 (Vila Nambi-Terminal Vila Arens) e a 551 (Jardim Tamoio-Terminal Colônia), principalmente após a entrega de 68 novos ônibus modernos que atenderão toda a cidade. O projeto da duplicação da Av. Luiz Zorzetti, que liga a região leste ao centro, também foi apresentado, além da finalização do recapeamento da Rua São José dos Campos, uma das principais da Vila Rui Barbosa.

Projetos para a região da Vila Nambi foram apresentados em reunião com moradores

Para o lazer do bairro, o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Antônio Iacovino deve ter o gramado do campo entregue nas próximas semanas. A cobertura da quadra e a ampliação do horário de funcionamento do complexo esportivo até as 21h estão com estudos em andamento. Já a Praça dos Estados será revitalizada e contará com academia ao ar livre e brinquedos para as crianças.

Também participaram da reunião o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz; o gestor de Saúde, Tiago Texera; o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos (Tico); a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques; e o gestor de Esporte e Lazer, Luís Cláudio Tarallo, além de representantes da DAE, da Guarda Municipal e líderes comunitários.

“Temos ações efetivas na região da Vila Nambi, que englobam a Saúde, Infraestrutura e o Transporte Público. Sabemos que ainda há problemas que incomodam as pessoas e estamos ao lado da comunidade para entender as demandas e melhorar ainda mais o bairro”, ressaltou Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/23/projetos-para-a-regiao-da-vila-nambi-sao-apresentados-em-reuniao-com-moradores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original