DAE debate sobre Economia Verde e ESG, no Smart City

Publicada em 24/05/2023 às 13:31

O diretor superintendente de Gestão da DAE Jundiaí, Evandro Biancarelli, participou, nesta quarta-feira (24), do primeiro dia de debates do Smart City Business, evento que segue até amanhã (25), em São Paulo. Representantes da Prefeitura de Jundiaí também foram convidados.

“O Desenvolvimento Econômico Sustentável acelerando Cidades Inteligentes: Economia Verde e ESG” foi o tema da reunião, que contou com as presenças de especialistas na área do setor privado e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Recife, Joana Florêncio.

Representando a DAE, Biancarelli compartilhou a experiência da empresa na formulação de Relatórios de Sustentabilidade – já há dois publicados e mais um em fase de produção – e em programas como o Águas de Jundiaí, que ensina às crianças e grupos como funciona o saneamento na cidade. Além disso, neste momento, as lideranças da DAE participam de um curso sobre ESG, com o objetivo de expandir este conhecimento.

Encontro sobre tecnologias e cidades inteligentes é realizado em São Paulo

“Ao participar desta mesa de reunião, tive a chance de aprender mais sobre o tema, pela ótica do setor privado, público e sociedade, além de apresentar os avanços da DAE, cuja meta é que o ESG seja adotado como prática de gestão”, disse Biancarelli.

De acordo com os organizadores, a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, referência internacional de marco conceitual, estabelece que “cidades inteligentes são cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis”. “Alinhados com as políticas públicas adotadas pela Prefeitura de Jundiaí, a DAE vai contribuir para a formalização destes processos”, concluiu o superintendente.

Assessoria de Imprensa DAE


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/24/dae-debate-sobre-economia-verde-e-esg-no-smart-city/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original