Cia. Jovem de Dança faz vistoria técnica às obras do Centro das Artes

Publicada em 25/05/2023 às 15:26

Os bailarinos da Cia. Jovem de Dança, corpo artístico municipal vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), realizaram uma vistoria técnica ao Centro das Artes, onde puderam verificar os detalhes da obra em fase final de revitalização da Sala Glória Rocha, do novo teatro, da nova galeria de exposição e demais espaços.

A visita foi realizada na última terça-feira (23) e foi acompanhada pelo gestor de Cultura, Marcelo Peroni. “Esta vistoria foi um pedido dos bailarinos, que, por serem muito jovens, só estiveram aqui quando crianças e, a maioria, como espectadores. Assim puderam conhecer melhor os espaços e analisar as adequações. E todos eles aprovaram”, explicou.

Elenco e direção da companhia visitaram as instalações e aprovaram as melhorias implementadas pelo novo projeto

A visita trouxe para o bailarino Daniel Ribeiro, de 23 anos, boas recordações do local. “Quando era criança, eu me apresentei com uma peça de teatro e vinha bastante assistir a espetáculos na sala Glória Rocha. E eu nunca mais tinha estado lá, por isso, foi impressionante ver as mudanças e melhorias, como os camarins e melhorias no palco. Dá para ver a atenção e o cuidado do investimento da Prefeitura às necessidades da classe artística e no que é bom para o público em geral”.

Já na bailarina Amanda Pereira, que está em Jundiaí há apenas três meses, a visita impressionou pelas possibilidades que o espaço traz. “Achei um espaço com muito potencial para que as performances e apresentações mais distintas possam interagir. Inclusive o palco, meio de arena, traz esta possibilidade de interação entre o elenco e a plateia. Espero ocupar e levar muita arte para este espaço tão bonito e tão histórico”.

Para Andrea Thomioka, que começou a atuar como assistente de direção na Cia. há pouco mais de uma semana, a visita até causou emoção. “Sou artista e já trabalhei com administração direta, curadoria de atrações culturais e desenvolvimentos de projetos. Por isso, eu sei o quanto é complexo e dá trabalho investir em Cultura. Nas obras do Centro das Artes eu vi o quanto a Prefeitura levou isso a sério e como os investimentos ali são para além da gestão. Assim ressaltamos aos bailarinos como eles serão beneficiados com isso tudo que lhes será oferecido”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/25/cia-jovem-de-danca-faz-vistoria-tecnica-as-obras-do-centro-das-artes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original