Equipe feminina passa a agregar o Time Jundiaí de Ciclismo

Publicada em 25/05/2023 às 14:04

O Time Jundiaí de Ciclismo incorporou, neste mês, uma equipe feminina. Ao todo, são seis atletas que toparam o desafio de pedalar pela cidade.

“Crescemos a cada ano, fomentando as modalidades. Já temos uma equipe forte de ciclismo, considerada um a das melhores do País, e expandimos, agregando atletas empenhadas”, comemora o gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luís Cláudio Tarallo.

As atletas são: Daniela de Oliveira, Yassmin Syagha, Andreia Mendes, Katia Kubtiza, Iara Gonçalvez e Simone Arruda.

“Cada uma tem as suas características e se destaca em uma modalidade. Era o nosso intuito contar com essa equipe e já estamos colhendo os frutos”, ressalta o técnico do Time, Edmílson Lima (Déda).

As seis ciclistas toparam o desafio e já estão colhendo os frutos

Daniela de Oliveira, no último domingo (21), foi campeã Paulista de Resistência Master B, em Barretos. Para a atleta, além de competir, o Time Jundiaí de Ciclismo Feminino chega para divulgar a prática e incentivar outras mulheres a participarem.  

“Além de levar o nome da cidade, queremos divulgar que essa prática esportiva pode ser tanto de cunho competitivo como uma ferramenta para o nosso bem-estar físico e mental. Vamos mostrar a outras mulheres que que o esporte é possível, mesmo tendo que dividi-lo com as atividades do lar, do trabalho, da família, dos filhos e tantas outras atribuições”, ressaltou, durante a apresentação da equipe.  

O Município é berço de ciclistas, desde 1957, quando Israel Bernardi começou a competir aos 16 anos. Atualmente, o Time Jundiaí de Ciclismo conta, no total, com 32 ciclistas na equipe mista. Os participantes têm entre 14 e 50 anos. 

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/25/equipe-feminina-passa-a-agregar-o-time-jundiai-de-ciclismo/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original