Grupo de Lian Gong na Clínica da Família II completa 12 anos

Publicada em 26/05/2023 às 11:56

A Clínica da Família II no Almerinda Chaves comemorou, na última quarta-feira (24), os 12 anos do grupo de Lian Gong, prática milenar chinesa que proporciona melhoria para o corpo e a mente. A atividade é uma das Práticas Integrativas Complementares (Pics) ofertadas pela rede municipal de saúde.

“Temos uma bonita história e, nesses 12 anos, vimos o quanto essa atividade faz bem para os usuários do nosso serviço, auxiliando na prevenção de doenças e na convivência”, destacou a agente comunitária de saúde (ACS), Eliene Pereira, que desenvolve o grupo com a ACS, Lia Cayres.

Para marcar a data, teve festa com direito a muita dança e um café da manhã

Veterana do grupo, a cozinheira Neusa Matos era uma das mais animadas no evento, que contou com café da manhã e muita dança. “O grupo é ótimo. Mudou muito a minha saúde e me fez conhecer várias pessoas. Eu só falto quando tenho compromisso e não dá para vir mesmo”, ressaltou.

A atividade ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras, sendo aberta à comunidade. Para participar, basta procurar o equipamento de saúde. Atualmente, cerca de 90 pessoas estão matriculadas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ



Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/26/grupo-de-lian-gong-na-clinica-da-familia-ii-completa-12-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original