Moradores da Região Norte e Nordeste se reúnem com gestores para apresentar demandas
Publicada em 26/05/2023 às 15:13Compondo cerca de um quarto do território de Jundiaí, as regiões Norte e Nordeste de Jundiaí mesclam áreas urbanas e rurais da cidade. Com o desenvolvimento local, as demandas e suas soluções nos tópicos de infraestrutura, mobilidade e segurança foram apresentados em reunião realizada na noite de quarta-feira (24), no bairro Fernandes. Além de asfalto ecológico e da construção de um novo acesso ao bairro Corrupira, câmeras de monitoramento também foram detalhados aos participantes.
“As regiões contam com características específicas, com Área de Proteção Permanente (APP) e mesclam o urbano com o rural. É com esse conjunto de informações que consideramos o planejamento das ações para a solução das necessidades, seja em infraestrutura, mobilidade, habitação, segurança, saúde ou educação. Jundiaí, durante e após a pandemia, recebeu o impacto da vinda de pessoas que já tinham uma propriedade na cidade e passaram a residir aqui, e estes bairros cresceram em população”, comentou o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi.
As vias de terra que ainda constam na região serão asfaltadas, de acordo com o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, conforme cronograma, priorizações estabelecidas tecnicamente e disponibilidade financeira. “A avenida Nossa Senhora Auxiliadora, por exemplo, precisa que os moradores façam a doação de uma faixa de terreno para que a via tenha o tamanho mínimo para uma via asfaltada, por exemplo”, comentou.
A informação agradou o morador da via, Nilson Roberto Ceolin, que se prontificou em organizar a reunião em sua casa. “Não são muitos proprietários no trecho de 750 metros. A reunião foi bastante produtiva e estou satisfeito em participar. Vamos organizar o encontro para que essa demanda avance”, comentou.
Outras vias também foram pontuadas pela população e serão anunciadas pelas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí. Sobre a adequação do túnel de acesso ao Corrupira, foi esclarecido pelos gestores presentes que o projeto está em aprovação pela concessionária operadora da linha férrea (Rumo) e em breve deve ser liberado para o início da construção das vias e intervenções necessárias para a ampliação do acesso e maior segurança no trecho.
Além de Parimoschi e Rosa, o gestor de Mobilidade e Transporte Aloysio Queiroz, o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) José Galvão de Braga Campos e o subinspetor da Guarda Municipal Mauro Castro, participaram da reunião.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
23/12/2024
Complexo viário do Currupira está 60% concluído
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
13/06/2024
Munícipe pode monitorar obras da Ozanan e Corrupira em tempo real
-
31/03/2024
Viaduto do Corrupira ganha forma e amplia investimentos na região
Baixe as fotos desta notícia na resolução original