Polytheama recebe show gratuito com jovem cantora italiana de destaque na atualidade

Publicada em 26/05/2023 às 11:42

O Teatro Polytheama recebe, na próxima quinta-feira (01), às 20h, um show musical gratuito com Laila Al Habash e sua banda, uma das cantoras jovens de língua italiana de maior sucesso na atualidade. A apresentação integra o projeto “A Caminho do Interior”, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (IIC), e que conta com apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura.

Pela primeira vez no Brasil, Laila realiza sua turnê acompanhada dos músicos Danila Guglielmi, Matilde Ferrari e Luca Zaliani, no âmbito das comemorações da “Festa della Repubblica Italiana” – Dia Nacional da Itália, celebrado no país europeu no dia 02 de junho.

Jovem cantora de 25 anos faz sua primeira turnê pelo Brasil, pelo projeto “A Caminho do Interior”

“Vale lembrar que o show é dia 01, mas que no dia 02, além de ser feriado na Itália, aqui comemoramos o dia do Cidadão italo-jundiaiense, em homenagem à forte influência da cultura daquele País nas famílias de imigrantes. Por isso fica o convite para que o público prestigie este concerto gratuito, que traz para o palco do Polytheama uma atração jovem, destaque no cenário contemporâneo da música italiana”, convidou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Há pouco mais de um mês à frente do IIC, Margherita Marziali apresenta a artista escolhida para esta turnê. “Laila é uma cantora italiana, de origem palestina, de apenas 25 anos, e que vem despontando no cenário musical italiano contemporâneo, a ponto de ser a atração escalada para abrir o show do Coldplay em Nápoles, no final de junho. É uma cantora cheia de referências importantes, como Raffaella Carrà, Mina e Caterina Caselli, cantoras icônicas de autodeterminação feministas. E esse é um tema presente na obra dinâmica e multifacetada de Laila, que apesar cheia de cores, é muito transparente e coerente com as realidades e fragilidades de sua geração”.

E acrescenta: “Laila representa a imagem contemporânea do panorama musical italiano e acreditamos que Jundiaí, cidade tão influenciada por esta cultura e que tem até uma Rota da Uva, as pessoas estejam muito interessadas em conhecer esta nova imagem da Itália. Será uma oportunidade de ver esta Itália em transformação, marca também do que estamos implementando no IIC, fazendo conviver o tradicional com as novas expressões, não só na Música, como também na Literatura e no Cinema”, completou.

Cada interessado poderá retirar até dois ingressos, a partir das 10h30 do domingo (28), tanto na bilheteria do Teatro, quanto na internet, através da plataforma Sympla.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Turnê passa por Jundiaí na quinta-feira (01), às 20h, no Teatro Polytheama

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/26/polytheama-recebe-show-gratuito-com-jovem-cantora-italiana-de-destaque-na-atualidade/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original