Blitz educativa leva Comitê das Crianças à 9 de Julho

Publicada em 27/05/2023 às 13:18

Os motoristas que passaram pela avenida 9 de Julho na manhã deste sábado se depararam com uma turma para lá de especial fazendo uma blitz educativa. Ao lado do mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), o Vaguinho, a garotada do Comitê das Crianças conversou com motoristas para a conscientização sobre um trânsito mais seguro para todos. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo.

Segundo a responsável pela Divisão de Educação no Trânsito, Juliana Maria Maia, a ideia foi abordar os motoristas, a maioria com crianças dentro do carro, sobre uso de celular e volante, perigos de álcool e dirigir, uso do cinto de segurança, riscos de andar em alta velocidade e outros pontos. “As crianças vêm, se divertem e ensinam. Ao final do papo, entregam um material educativo à família”, comentou.

De acordo com o diretor de trânsito, Esdras Cintra Junior, o Maio Amarelo é um mês de conscientização em todo o país. ‘É o momento de sensibilizar toda a população. E as crianças conseguem nos ajudar a chegar neste objetivo. A ideia aqui é passar a mensagem para que os motoristas fiquem atentos, evitem sinistros e mortes. O respeito mantém a vida.”

Quem passou pela blitz aprovou. “Meu filho já está na idade de andar no banco da frente do carro e agora é mais atento ao trânsito. Ele repara em tudo e aproveita para nos conscientizar sobre o que fazemos de errado”, comentou Janaina Roveri, mãe do Arthur, de 10 anos.

Quem também foi parado pelas crianças foi o motociclista Marcelo Pacheco. “Foi inesperado ver as crianças aqui, mas muito bacana introduzir eles nesse universo.”

Participação – As crianças do Comitê gostaram da atividade. “Eu me diverti muito. Achei muito legal ajudar a reforçar a segurança no trânsito de Jundiaí”, comentou Arthur Santos Lisboa, de 10 anos. Assim como ele, Giovana Rossi Brito, de 11 anos, também aprovou. “Interagimos com as pessoas, falamos sobre o trânsito. Gostei muito da atividade.”


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/27/blitz-educativa-leva-comite-das-criancas-a-9-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original