Dia do Desafio conta com programação especial

Publicada em 27/05/2023 às 08:03

Jundiaí participa na próxima quarta-feira (31) da 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas. Ao longo do dia, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizará atividades especiais envolvendo alunos, atletas e população.

Logo às 6h, no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr. (Bolão), os alunos da natação participarão de uma gincana, com o objetivo de motivar a superação pessoal. Crianças, jovens, adultos e idosos serão divididos em grupos e desafiados a nadarem metragens. Ao final, vence a equipe com maior quilometragem nadada.

A programação continua às 9h30, no Paço Municipal. O grupo de dança Geração +60, coordenado pela professora Mare Clini, vai realizar uma “aula de passinho”, envolvendo a população e os servidores.

Das 10h às 11h, o Departamento de Esportes Adaptados, por meio do PEAMA, promove uma atividade de ritmos com alunos, seus familiares e também aberta a toda a população, sob o comando da Professora Bianca Alencar. 

Já os alunos dos grupos do Departamento de Esporte Educacional e Participação integrarão a atividade do SESC Jundiaí “Passinho Carioca”, aula com a Cia de dança “Clarin”, além de assistirem ao espetáculo “ou 9 ou 80”.

A programação ainda envolverá os alunos dos complexos esportivos e das unidades de apoio, e os atletas do Time Jundiaí.

 “A cada ano, a iniciativa visa mobilizar mais pessoas para a prática regular de atividade física e adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Convidamos as pessoas a participarem da ação, fazendo uma caminhada, subindo escadas, indo aos nossos equipamentos para se movimentar. Essa também é uma oportunidade para deixar o sedentarismo e integrar os programas que ofertamos em todas as regiões da cidade, para todas as idades”, destaca o gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/27/dia-do-desafio-conta-com-programacao-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original