Prefeitura e moradores dialogam sobre a matrícula dos lotes da Cidade Administrativa
Publicada em 27/05/2023 às 08:39Nesta semana, membros da Prefeitura de Jundiaí e proprietários dos lotes lindeiros da Cidade Administrativa se reuniram na Sala de Situação do Paço Municipal. O encontro foi liderado pelo Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, com o objetivo de promover o diálogo a respeito da retificação da área da matrícula da Cidade Administrativa para regularização da área, que pertence à Prefeitura.
A regularização permitirá que a Prefeitura utilize o espaço e consiga avançar em projetos, como por exemplo, a vinda de órgãos do poder Legislativo e Judiciário junto ao Executivo, para a formação da Cidade Administrativa. Vale salientar que o processo de retificação faz parte da lei e em nada impacta a metragem dos lotes lindeiros, ou seja, não mudará o tamanho do terreno dos proprietários.
“O encontro foi solicitado para que tivéssemos uma conversa com o proprietário dos lotes e uma oportunidade de explicar o processo. Acreditamos que a aproximação com as pessoas e o diálogo sincero e respeitoso com a população é a melhor forma de conquistar avanços para todos”, comenta Maryssael.
Ao final do encontro os moradores puderam tirar as dúvidas referentes ao processo. O próximo passo é recolher as assinaturas dos proprietários que concordam com a retificação.
Também participaram do encontro o Gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania, Dr. Fernando Souza; a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini; o Técnico em Construção Civil da Prefeitura, Maurício Basílio; além do Juiz de Direito, Dr. Filipe Levada; o Juiz Diretor do Fórum de Jundiaí, Dr. Marco Aurélio Stradiotto; e o Procurador Municipal, Dr. Marcos Pereira Castro.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
03/07/2024
Visita às obras de Jundiaí exige acompanhamento de fiscais
-
15/06/2024
Atividade de yoga reúne centenas de praticantes no Parque da Cidade
-
14/06/2024
Empresas são certificadas com ‘Selo Empresa Amiga dos Direitos Humanos’
Baixe as fotos desta notícia na resolução original