Maio Amarelo: Visitantes do Parque da Cidade recebem fitas e orientações para trânsito seguro

Publicada em 28/05/2023 às 15:13

O uso de cinto de segurança para condutores e passageiros, cadeirinhas no banco de trás para transportar crianças, não usar o celular dirigindo e transitar obedecendo o limite de velocidade foram algumas das orientações para o trânsito seguro que a mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Julinha, acompanhada de equipe da unidade, passou para os visitantes que estiveram no Parque da Cidade, neste domingo (28). Eles receberam também fitas do Trânsito Seguro, que estão sendo distribuídas em shoppings, blitz educativa e demais ações do Maio Amarelo.

Na imagem, condutor e passageiros de um carro estão parados enquanto recebem orientações da mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, na portaria do Parque da Cidade.
Condutores e passageiros de mais de 900 veículos foram orientados e receberam fitas do Maio Amarelo

A família do mecânico de manutenção, Christian Acioli, frequenta bastante o Parque da Cidade, e elogiou a abordagem educativa. “Quanto mais trabalho de conscientização, é melhor, porque se todos colaborarem, poderemos transitar com tranquilidade e nos sentindo seguros. Acho essencial essas orientações e blitz para evitar as irregularidades”, ressalta Christian.

Na imagem, estão o Christian, com a esposa e duas filhas no Parque da Cidade. Eles seguram e mostram as fitas que ganharam na ação educativa do Maio Amarelo.
Christian diz que é importante que as ações educativas sejam realizadas para que o trânsito seja seguro

Mais de 900 veículos passaram pela portaria do Parque no período da manhã. “São pessoas que receberam as orientações, com o objetivo de nos fazer pensar sobre o nosso comportamento responsável e empático para reduzir os sinistros graves, que levam a mortes. As equipes da UGMT e os parceiros agradecem a ótima receptividade e participação da população, nas ações do Maio Amarelo”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Motoboy, com carteira nacional de habilitação obtida recentemente, Armando Júlio Maia, utiliza a moto para trabalhar e passear, e diz que os cuidados são essenciais. “Eu uso capacete com a viseira abaixada para a minha proteção. Já para preservar a minha vida e as de outras pessoas, ando dentro do limite de velocidade e com muita atenção.”

Neste último final de semana do Maio Amarelo foram realizadas ações educativas em shopping, blitz educativa com o Comitê das Crianças na Avenida Nove de Julho, além de operações de fiscalizações em diversos pontos da cidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/28/maio-amarelo-visitantes-do-parque-da-cidade-recebem-fitas-e-orientacoes-para-transito-seguro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original