Jundiaí apresenta projeto de nova sede da Polícia Militar Ambiental  

Publicada em 29/05/2023 às 08:16

A Prefeitura de Jundiaí apresentou a policiais ambientais, nesta sexta-feira (26), o projeto de reforma para a nova sede da 1ª Companhia do Batalhão da Polícia Ambiental. A reunião aconteceu na Sala de Situação do Paço Municipal e foi comandada pelo Gestor da Casa Civil (UGCC), Dr. Gustavo Maryssael. O projeto é uma contrapartida da iniciativa privada, do ramo da construção.

A nova sede está localizada na avenida César Puglia, no bairro Jardim Samambaia, próximo à Serra do Japi. O projeto prevê a construção de um espaço amplo e completo, com alojamentos masculino e feminino, setor administrativo, sala de comando, acessibilidade, entre outros. O novo prédio tem cerca de 240 m² e a previsão de entrega do equipamento é para junho de 2024.

“Jundiaí é uma cidade alinhada com as forças de segurança estaduais e tem como objetivo fornecer a melhor infraestrutura para que elas possam executar um serviço de qualidade para a população. O caso da Polícia Ambiental é ainda mais emblemático por conta da Serra do Japi e as políticas desenvolvidas para protege-las”, afirma Maryssael.

Apresentação do projeto foi feita em reunião na Prefeitura de Jundiaí

Após a aprovação do projeto e a reforma do imóvel, que ocorrerá mediante contrapartida da iniciativa privada, o Prefeito Luiz Fernando Machado expedirá decreto autorizando a permissão de uso ao Estado, pelo prazo necessário.

Estiveram presentes na reunião o Gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello; a Gestora Adjunta da Casa Civil, Carmen Tubini; e o Gestor Adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ademir Pedro Victor. Também compareceram o Comandante da 1ª Companhia de Polícia Ambiental, Capitão PM André Manoel; o Capitão do 5º Batalhão de Polícia Ambiental, PM Hirano; a Comandante do 2º Batalhão da 1ª Companhia da Polícia Militar, tenente Rosana; e representantes da construtora.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/29/jundiai-apresenta-projeto-de-nova-sede-da-policia-militar-ambiental/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original