Assessoria de Igualdade Racial recebe prêmio de revelação do Estado de São Paulo

Publicada em 31/05/2023 às 15:03

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial de Jundiaí recebeu o prêmio de revelação do Estado de São Paulo, pelos trabalhos desenvolvidos na área. Ela está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). A premiação aconteceu em cerimônia de celebração ao 39° aniversário do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Jundiaí foi representada pelo Assessor Jensen Silva.

“Um prêmio como esse vem para confirmar que o trabalho realizado em Jundiaí está no caminho certo. Fico muito feliz pelo reconhecimento e estou cada vez mais motivado para seguir atuando em prol da igualdade racial”, comenta Jensen.

Jensen representou a Assessoria em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Segundo a jundiaiense e conselheira do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado, Marlene Costa, é motivo de orgulho o prêmio conquistado pelo assessoria. “Temos acompanhado de perto o trabalho que vem sendo realizado no município e é notório que Jundiaí tem avançado nas políticas afirmativas, com ações semanais promovidas pela Assessoria”, afirma.

O Conselho Estadual é composto por membros de várias cidades do Estado de São Paulo. Além de Marlene, a cidade conta também com o suplente Reginaldo Manoel da Costa como representante. O papel da entidade é monitorar os trabalhos relacionados às causas negras em todo o Estado, além da construção de parcerias com as cidades.

A cerimônia também contou com a participação do Presidente do Conselho, Gil Marco, além dos demais membros; do Secretário de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto; da Procuradora Geral do Estado, Inês Coimbra; e representantes de várias instituições ligadas ao poder público e sociedade civil. Na oportunidade também aconteceu a nomeação do novo Coordenador de Políticas para a População Negra do Estado de São Paulo, Robson Silva Ferreira.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/31/assessoria-de-igualdade-racial-recebe-premio-de-revelacao-do-estado-de-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original