Dia do Desafio: Aulas de ‘Passinho’, Ritmos e Gincana de Natação agitam a população

Publicada em 31/05/2023 às 12:18

A chuva e o frio não atrapalharam a prática de exercícios na 29ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, nesta quarta (31). Durante o dia, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realizou diversas atividades especiais envolvendo alunos, atletas e população.

No Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr., no Bolão, pelo menos 200 alunos da natação participaram de uma gincana, com o objetivo de motivar a superação pessoal. Crianças, jovens, adultos e idosos foram divididos em grupos e desafiados a nadarem diversas metragens.

No primeiro ano fazendo aulas de natação no Bolão, a aluna Victoria Cremonesi aprovou a campanha: “O Dia do Desafio é pra gente se desafiar, mesmo com o frio e a chuva. Fiquei muito feliz em participar e cair na piscina hoje”, disse.

Com a mesma motivação estava a dona Marinella Locardi, que não deixa a atividade física de lado. “Faço atividades físicas pelo menos 5 vezes por semana. E ajuda em tudo. Desde a parte psicóloga, física, mobilidade, tudo. Pratico natação, ciclismo e musculação”, afirmou.

Marinella Locardi completou a gincana de natação no Complexo Aquático

Já no Paço Municipal, o grupo de dança Geração +60, coordenado pela professora Mare Clini, agitou todos os servidores e visitantes com uma aula de passinho. “A dança deixa a gente mais alegre, mais flexível e ajuda em vários aspectos, proporcionando muita qualidade de vida”, reforçou a dona Lia Gaschler, de 80 anos, que estava acompanhada das amigas Rose Mary Góes e Marlene Gracioli.

“Vale qualquer atividade, seja uma caminhada, o ato de subir escadas ou uma atividade ao ar livre, de forma que as pessoas percebam a importância da atividade física no dia a dia, não só no Dia do Desafio”, disse a supervisora de eventos da UGEL, Marisa Bianco.

O SESC Jundiaí e o Parque da Uva também receberam ações no Dia do Desafio. No SESC, foi realizada a atividade “Passinho Carioca” e o espetáculo “ou 09 ou 80”. Já no Parque da Uva, teve aula de ritmos com os alunos do PEAMA, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, e a professora Bianca Alencar.

“O Dia do Desafio proporciona uma interação entre muita gente, como as escolas, as indústrias, os espaços públicos, promovendo a atividade física de forma que ela se torne frequente na vida das pessoas, em função da maior qualidade de vida. Por isso, fizemos ações em várias partes da cidade”, afirmou o gestor adjunto de Esporte e Lazer de Jundiaí, Marcelo Duarte Nitsch.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/31/dia-do-desafio-aulas-de-passinho-e-gincana-de-natacao-agitam-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original