Prefeito recebe membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Publicada em 31/05/2023 às 08:00

Membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizaram, nesta terça-feira (30), uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais. O objetivo foi discutir o avanço de políticas públicas para a pessoa com deficiência em Jundiaí.

Foram abordados diversos assuntos, como a regulamentação do programa de transporte adaptado porta a porta e de um programa de empregabilidade direcionado para as pessoas com deficiência no Jundiaí Empreendedora.

“A administração tem dado prioridade às pautas das pessoas com deficiência, principalmente ouvindo as lideranças que fazem parte do Conselho. Ninguém melhor do que o público que vivencia diariamente essa realidade para auxiliar nas ações”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Sala de reunião com várias pessoas presentes e sentadas ao redor de uma mesa.
Prefeito recebeu membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Outra pauta discutida foi a criação uma rota de acessibilidade entre o Terminal Central, o Instituto Luiz Braille e o Bolão, com a adequação das calçadas e da sinalização, além de intervenções nos terminais de ônibus da cidade. “Nós estamos contratando a reforma dos banheiros dos sete terminais de ônibus, além da implantação da acessibilidade nos espaços. Essa é uma medida que vai trazer autonomia e qualidade na mobilidade das pessoas com deficiência”, afirmou o Gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi.

Também estiveram na reunião o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Filipi Lima, a vice-presidente do Conselho, Dalva Jesus Monteiro, o assessor da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos, o assessor de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida, além de membros do Conselho da Pessoa com Deficiência. “Nós ficamos muito felizes em sempre ter um bom diálogo com a administração municipal, principalmente em se tratando das nossas pautas e reivindicações”, afirmou a conselheira Ivanilde Oliveira de Jesus.


Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/31/prefeito-recebe-membros-do-conselho-municipal-da-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original