Além de roupas, Campanha de Inverno de Jundiaí também arrecada cobertores e mantas

Publicada em 01/06/2023 às 16:41

Apesar do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) receber doações ao longo do ano todo, por meio da Campanha Permanente, é durante este período, com os meses mais frios, que a unidade volta seus esforços para a arrecadação de peças novas ou usadas em bom estado capazes de aquecer, efetivamente, quem enfrenta dificuldades. Entre os itens arrecadados pela Campanha de Inverno, cobertores, mantas e edredons fazem toda a diferença.

“Nesta época do ano, as crianças e, principalmente, os idosos ficam mais vulneráveis e sofrem bastante com as baixas temperaturas. Por isso, doações como estas são sempre bem-vindas e reforçam a nossa rede do bem”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, também à frente do Fundo Social.

Mantas, cobertores e edredons podem ser doados no Funss ou em um ponto de arrecadação

Todas as doações feitas na sede do Funss, dentro do Parque da Uva, ou em um dos pontos de coleta são triadas. Peças rasgadas e sem condições de uso não são destinadas às entidades cadastradas para o atendimento das famílias assistidas. “Acreditamos que aquilo que não é digno de ser usado por nós também não deve ser direcionado para quem precisa de acolhimento”, afirmou.

Atualmente, o Fundo Social beneficia, por meio de seu cadastro, em torno de 150 instituições, igrejas e associações de moradores cadastradas e que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, além de pessoas em situação de rua.

“Tenho reforçado a importância da participação de todos, uma vez que a Campanha de Inverno terminará somente no mês de setembro. Temos um longo caminho pela frente, mas com o apoio de todos, conseguiremos ajudar muitas pessoas”. Durante a ação, também poderão ser doados agasalhos, blusas de lã, sapatos fechados, luvas, toucas e cachecóis, entre outros.

Onde doar?

A sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Já a lista com todos os endereços dos postos de coleta é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação. Para conferir o local mais próximo da sua residência, o interessado deve acessar o site Campanha de Inverno 2023. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/alem-de-roupas-campanha-de-inverno-de-jundiai-tambem-arrecada-cobertores-e-mantas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original