Galpão Criativo se conecta a Itatiba com foco na prosperidade social

Publicada em 01/06/2023 às 09:39

O Galpão Criativo, projeto da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, estará no dia 10 de junho em Itatiba levando ao município estrutura, proposta e a experiência dos criativos que fazem parte da comunidade. Além da participação de pelo menos 50 criativos de Jundiaí, estarão presentes integrantes do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba com a Mostra Criativa.

O encontro será nas dependências do Parque Luis Latorre (antigo Parque da Juventude), das 10h às 18h, com programação cultural, oficinas, área gastronômica, espaço kids e, claro, o trabalho de pessoas que utilizam do ‘fazer com as mãos’ sua fonte de renda. A efetivação da participação dos criativos será com a doação de um fardo de leite revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Itatiba.

Segundo a superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, o Galpão Criativo sai de Jundiaí com o propósito de mostrar como os criativos do Programa de Qualificação de Talentos e Pré-incubadora de Prosperidade Social de Ideias, Oficinas e Criatividade têm se comportado diante do projeto. “O programa fomenta a demanda de talentos, ideias, produtos e serviços em todas as áreas da economia criativa, incluindo a solidária e a circular. Existe uma enorme concentração de pessoas nesse segmento com a esperança de desenvolver potenciais de criatividade, liderança e empreendedorismo. Tem sido uma experiência incrível ver esses criativos voando e prosperando. Agora, vamos fazer a primeira parceria e com Itatiba. E vai ser muito bacana estar lá”, comenta.

Galpão Criativo estará em Itatiba, no dia 10

Unir para crescer
O Parque Luis Latorre , antigo Parque da Juventude, possui 355 mil m² é um dos principais pontos turísticos de Itatiba. O espaço conta com áreas para piquenique, circuitos para caminhadas e corrida, trilha ecológica, parque infantil e duas quadras poliesportivas, tudo isso em contato com a natureza. No pavilhão para exposições, com seus 1000 m² e um palco coberto em formato de concha, os criativos de ambos municípios mostrarão seus trabalhos.

“Jundiaí é a 12ª melhor cidade do Brasil para empreender, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE). Um dos motivos de alcançarmos esse patamar é porque entendemos a importância de propor iniciativas para estímulo do empreendedorismo e crescimento sustentável. O Galpão Criativo vem ao encontro disso e queremos que essa boa política pública seja compartilhada com o Estado de São Paulo e o Brasil”, destaca o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Segundo o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira, unir os municípios com vertentes criativas é uma maneira de focar no crescimento de empreendedores prontos e dispostos a crescer. “Itatiba já tem forte tradição em dar visibilidade aos seus artesãos que têm espaço garantido para expor nas principais festas municipais, além do incentivo aos membros da Associação dos Artesãos que expõem semanalmente na Praça da Bandeira, a principal de Itatiba. Temos também nossa Feira de Economia Criativa, ligada à Secretaria de Educação, que leva a proposta para dentro de escolas municipais de Itatiba mensalmente. Agora, numa versão ampliada, a Mostra Criativa de Itatiba, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, só vem a somar para, juntos, darmos suporte a quem já empreende na área ou que quer começar a empreender e se inspirar nos artesãos dos dois municípios”.

Serviço
Galpão Criativo em Itatiba
Data: 10 de junho
Local: Parque Luis Latorre (antigo Parque da Juventude)
Horário: Das 10h às 18h
Estacionamento e entrada gratuitos

TVTEC Jundiaí/Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/galpao-criativo-se-conecta-a-itatiba-com-foco-na-prosperidade-social/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original