Quadrilha junina dá início aos Festejos deste ano

Publicada em 01/06/2023 às 18:33

Com a animação da quadrilha do grupo Geração +60, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) fez, na tarde desta quinta-feira (01), a abertura oficial dos Festejos Juninos deste ano. Com atrações musicais gratuitas e delícias gastronômicas, a programação segue na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) nos dias 02, 03, 08, 09 e 10 de junho, com entrada gratuita.

“Além dos ritmos tradicionais de festas juninas conhecidos aqui na região Sudeste, sempre nos preocupamos em contemplar na programação dos Festejos Juninos aqueles que são oriundos das mais distintas regiões do País, como forró, baião e xote, por exemplo. Sem contar a tradicional quadrilha, que abre cada um dos dias de festa”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Quadrilha do grupo Geração +60 abriu a programação deste ano

Na quadrilha de abertura, uma das duplas animadas do grupo foi o casal de namorados José Luiz Belixior e Sônia da Fonseca.

Para José, participar do grupo é motivo de comemoração. “Participar do grupo é um compromisso que tenho, com a minha saúde física e mental. Sem contar que dançar é tudo de bom”, comentou o aposentado que frequenta há sete anos o grupo e que realiza ensaios duas vezes por semana no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa).

Já Sônia elogiou a programação no Centro. “É sempre bom ter programações como esta, elas fazem movimentar o local e demonstram a preocupação da Prefeitura com a Cultura”.

José e Sônia: casal animado formou uma das duplas na quadrilha de abertura da festa

Moradores da vila Hortolândia, Roberto Rastelli e Aparecida aproveitaram a ida ao Centro para levar os netos Giovana (de dez anos) e Leonardo (de pouco mais de um ano) passear. “Viemos para pagar contas no banco e ouvimos a música da quadrilha. Daí aproveitamos para comer pastel e prestigiar”, brincou.

A neta Giovana até entrou na dança. “Eu adoro festa junina e de dançar. Até participei da quadrilha, junto com um dos participantes”.

Já as barracas de alimentação ficam por conta das parcerias com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e com a Catedral Nossa Senhora do Desterro. Quem for à Praça poderá se deliciar com nada menos que: salgadinhos, espetinhos, tapiocas, cachorros quentes, milhos e derivados, hamburgueres, batatas fritas, pasteis, porções fritas, lanches em geral, churrasco grego, churros, salada de fruta, bolos de pote, cocadas, maçã do amor, espetinhos de fruta cobertos com chocolate, além de bebidas em geral, e os tradicionais vinho quente e quentão.

Leonardo, Aparecida, Giovana e Roberto: família foi atraída pelo som da música e entrou no ritmo da festa

A programação segue pelos dias 02, 03, 08, 09 e 10 de junho. Às quintas e sextas-feiras, as atrações vão das 16h às 22h. Já nos sábados, vai das 11h às 22h. Além de decoração junina, a Praça conta com a cobertura de tendas para os dias de festa.

A programação completa pode ser conferida no site dos Festejos Juninos.

Além de decoração junina, a Praça conta com a cobertura de tendas para os dias de festa

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/quadrilha-animada-na-praca-do-coreto-da-inicio-aos-festejos-juninos-deste-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original