UGPUMA realiza palestra sobre a importância da preservação das áreas verdes

Publicada em 01/06/2023 às 15:30

O Departamento de Meio Ambiente, que integra a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promoveu uma palestra com o tema “Meio Ambiente Urbano e seus agravos” na empresa Acqualab, na última terça-feira (30). A empresa atua no ramo de análises laboratoriais e serviços relacionados à qualidade da água.

Quem conduziu a palestra foi o agente de Zoonoses da UGPUMA, Adriano Zonaro, que é especializado em Combate a Endemias. No encontro, foram abordados assuntos como a degradação do meio ambiente, os animais sinantrópicos, a importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e os primeiros socorros, além da propagação de doenças e seus impactos na saúde humana.

A palestra ressaltou também a importância do uso adequado de EPIs e conhecimentos básicos de primeiros socorros para a ação em situações de emergência. “Nós gostaríamos de mostrar que quanto mais o ser humano interfere no meio ambiente, por exemplo, com o crescimento imobiliário não planejado, o ser humano se coloca em risco. E isso pode acarretar vários acidentes, tais como com os animais peçonhentos. Se há degradação das áreas verdes, além da biodiversidade ser impactada, o sociedade como um todo sofre”, afirmou o agente da UGPUMA, Adriano Zonaro.

Palestra sobre preservação do Meio Ambiente foi realizada na empresa Acqualab

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/01/ugpuma-realiza-palestra-sobre-a-importancia-da-preservacao-das-areas-verdes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original