Conselho de Política sobre Drogas vai eleger membros da sociedade civil

Publicada em 02/06/2023 às 17:38

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), que está ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), está com inscrições abertas para o processo eleitoral de oito membros da sociedade civil, para o biênio 2023/2025. As inscrições se estendem até o dia 11 de junho e devem ser feitas pela internet, por meio do e-mail comad@jundiai.sp.gov.br.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência no nome do candidato, ou proprietário do imóvel que resida na condição de locatário, apresentando, neste caso, documento que comprove tal condição; Cópia do RG ou Carteira Nacional de Habilitação; e o Formulário de Inscrição presente no Anexo II do Edital (que pode ser acessado clicando aqui). Vale dizer que, para estar apto a votar, também é necessário preencher o Formulário.

Atividades para desenvolvimento de políticas públicas é uma das atribuições dos novos eleitos

Algumas das atribuições dos eleitos serão o auxílio na elaboração de políticas sobre drogas; propor políticas públicas que permitam a integração e a participação do usuário ou dependente de drogas no processo social, econômico, político e cultural; participar do Desenvolvimento do Programa Municipal de Política Sobre Drogas; entre outras.

“A participação da sociedade civil na discussão e elaboração de políticas públicas é fundamental para que sejamos assertivos no cuidado e atendimento ao cidadão. Somar forças é fundamental para combater esse mal da sociedade, que é o uso de álcool e drogas”, afirma o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

As informações completas sobre o pleito estão disponíveis no Edital.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/02/conselho-de-politica-sobre-drogas-vai-eleger-membros-da-sociedade-civil/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original