Encerramento do Maio Amarelo é marcado por homenagens a crianças e parceiros

Publicada em 02/06/2023 às 16:27

O acolhimento e a mobilização da população e de organizações nas ações do Maio Amarelo deste ano foram celebradas em uma cerimônia de encerramento com homenagens, nesta sexta-feira (02), no auditório do Ciesp, em Jundiaí. Se a programação com diversas atividades contou com mais de 470 mil pessoas impactadas foi graças à contribuição de crianças e de parceiros, além dos munícipes que receberam as equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com muita empatia.

Na imagem, estão três crianças do Comitê das Crianças, representante de empresa, gestor de Mobilidade e Transporte Aloysio Queiroz, SAMU e da PM sendo homenageados pela parceria no Maio Amarelo para trânsito seguro.
Crianças e parceiros receberam homenagens pela contribuição para o trânsito seguro

Entre os homenageados estão representantes das Unidades Gestoras da Prefeitura de Jundiaí, empresas, Comitê das Crianças, Forças de Segurança, organizações e alunos de escolas municipais, que participaram do Concurso de Desenho. “A Educação para o Trânsito e a gestão da Mobilidade são organizadas pela UGMT, porém, contamos com a participação integrada da comunidade. Algumas pessoas e instituições foram homenageadas, mas, o agradecimento se estende a milhares de pessoas que nos acolheram e acolhem em prol do trânsito seguro para preservar vidas”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

O vereador Marcelo Gastaldo, autor da Lei 8.646/2016, que instituiu oficialmente o Maio Amarelo em Jundiaí, comentou sobre a importância de um comportamento responsável no trânsito. “É importante que todos tenham a consciência dos riscos, e que seja promovida uma mudança de comportamento para diminuir as mortes no trânsito.”

Na imagem, estão muitas pessoas, entre representantes de empresas, da Prefeitura, alunos de escolas municipais, no auditório do Ciesp,  na cerimônica de encerramento do Maio Amarelo é marcado por homenagens a crianças e parceiros.
EM 2023, mais de 470 mil pessoas foram impactadas pelas ações do Maio Amarelo

No Maio Amarelo foram realizadas mais de 100 ações, com 464.780 pessoas impactadas, além de mais de 10 mil pessoas nas publicações das redes sociais da Prefeitura.

A Educação para o Trânsito é realizada o ano todo. Além disso, Jundiaí tem o compromisso de reduzir em 50% as mortes no trânsito até 2030, uma meta estabelecida pelo programa Visão Zero, o qual o município aderiu a exemplo de outros países no mundo, para a gestão de ações e projetos de mobilidade que preservem a vida. “Atuamos para estimular o comportamento seguro nos adultos, e com atividades lúdicas para as crianças aprenderem sobre a segurança no trânsito. São ações importantes capazes de proporcionar empatia, união e o bem-estar de todos”, explica a coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito da UGMT, Juliana Maia.

Na imagem, estão os colaboradores da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí que atuam o ano todo nas ações de educação e operação de trânsito.
Sucesso de ações foram devido à receptividade e empatia da população com equipes da UGMT

Acesse o álbum de fotos no link: https://flic.kr/s/aHBqjAGfAN

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/02/encerramento-do-maio-amarelo-e-marcado-por-homenagens-a-criancas-e-parceiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original