7º Festival de Teatro começa com Mostra Amadora nesta terça (06)

Publicada em 03/06/2023 às 10:49

O Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) chega este ano à sua sétima edição, com espetáculos contemplados nas mais diversas temáticas e apresentações gratuitas entre os dias 06 e 25 de junho.

A Mostra Amadora começa logo na próxima terça-feira (06) e segue até o dia 17, com exibições sempre a partir das 20h, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), na Sala Santos-Jundiaí. No total, serão apresentados os 12 melhores espetáculos classificados na categoria, de proponentes de Jundiaí e outros Municípios paulistas, como Americana, Campinas, Itapevi, Salto, São José dos Campos, Várzea Paulista e Vinhedo.

Nesta etapa, os espetáculos serão avaliados por júri composto por Ed Duran, Ricardo Assumpção e Vivi Masolli, nos quesitos melhores ator, atriz, cenário, diretor, espetáculo (1º, 2º e 3º lugares), espetáculo por apreciação popular, figurino, iluminação, maquiagem, pesquisa, sonoplastia e texto original, e os vencedores serão premiados com troféus.

Sala Santos-Jundiaí de espetáculos do Espaço Expressa será o palco das peças da Cena Amadora

A entrada é gratuita e por ordem de chegada, para os 150 primeiros interessados, e de acordo com a classificação indicada para cada atração.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e conta com estacionamento gratuito e coberto.

Mais FESTEJU
Já as apresentações da Cena Profissional do Festival serão feitas entre os dias 16 e 26 de junho, no Teatro Polytheama e na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Após cada uma das exibições, o elenco e a direção dos espetáculos realizarão uma roda de conversa com a plateia.

Além do Teatro Polytheama, alguns espetáculos da Cena Profissional serão exibidos na Praça da Matriz

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/03/7o-festival-de-teatro-comeca-com-mostra-amadora-nesta-terca-06/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original