Cultura abre inscrições gratuitas para interessados em percorrer a Rota Afro

Publicada em 05/06/2023 às 14:07

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu duas novas datas para realização da Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra em Jundiaí: nos dias 17 de junho e 22 de julho.

Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. Cada um dos formulários conta com 50 vagas – as 40 primeiras para os contemplados por ordem de inscrição e as dez seguintes como fila de espera. Portanto, é necessário que o interessado fique atento à caixa de entrada do e-mail indicado na inscrição para confirmação do Departamento de Patrimônio Histórico da UGC.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO – 17 DE JUNHO E 22 DE JULHO

A Rota Afro é uma iniciativa de educação patrimonial que consiste na visita monitorada, em grupo, a pontos marcantes da presença da população negra no Município, acompanhado de equipe mediadora e trajeto gratuito com ônibus. Os trajetos vão das 8h às 16h, com uma pausa para almoço, por conta do inscrito.

Entre os grupos que já participaram da Rota, a Cultura fez edições especiais com servidores

Durante a mediação, o grupo é recebido em cada um dos pontos – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), Jardim Botânico, Clube 28 de Setembro e Centro Histórico – por elenco próprio da Rota, que realiza as intervenções artísticas referentes ao tema do espaço visitado.

Mais Rota
Além das edições da Rota Afro para grupos segmentados e para interessados em geral, a UGC realizou na última semana edições especiais voltada para os servidores e estagiários da Unidade e da Fundação Casa da Cultura e Esportes, além dos colaboradores em geral que atuam nos equipamentos culturais.

A atividade segmentada fez parte do curso de “Humanidades”, promovido pela Unidade, com a mediação da psicóloga Luciana Minelli. Com encontros semanais, o curso foi iniciado em novembro e propõe atividades em grupo nos equipamentos culturais e temáticas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/05/cultura-abre-inscricoes-gratuitas-para-interessados-em-percorrer-a-rota-afro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original