Time Jundiaí participa de amistoso internacional de vôlei

Publicada em 05/06/2023 às 17:43

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) promove nesta terça-feira (13) um amistoso internacional de vôlei, no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A entrada é franca.

As equipes masculina e feminina do Time Jundiaí, sub-21, enfrentam a seleção USA D3. A rodada dupla começa às 13h, com os meninos. “É um evento importante e que, há cinco anos, realizamos para fomentar a modalidade. Além dos atletas que estarão em quadra, vamos envolver os jogadores de outras categorias e seus familiares”, destaca o técnico de voleibol feminino, Ademir Zamboni.

O amistoso com a equipe americana, que vem com as melhores jogadores das universidades de Nova York, Califórnia, Texas, entre outros Estados, também vai promover o intercâmbio de técnicas de jogo e será uma preparação para os próximos compromissos dos times.

Equipe feminina está animada com a oportunidade de enfrentar as americanas

“A base da nossa equipe está junta há quase quatro anos e, neste ano, estamos jogando os campeonatos da Federação Paulista, que dá um melhor nível. Esse amistoso vem complementar, dando para as nossas atletas um ritmo mais forte para os Jogos Regionais, em julho”, acrescenta Zamboni.

O técnico da equipe masculina, Carlos Calabresi, também comenta a importância do jogo para os meninos. “Será muito interessante, pois vamos jogar com uma escola de voleibol diferente, proporcionando uma nova experiência para os atletas. Nosso time é novo, começamos praticamente em março. Alguns vieram das escolinhas de voleibol da Prefeitura e, em 2022, somente um deles jogou contra os americanos”, enfatiza.

O Bolão fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/05/time-jundiai-participa-de-amistoso-internacional-de-volei/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original