Confira as apresentações do Festival de Teatro de Jundiaí programadas para esta semana

Publicada em 06/06/2023 às 09:44

O 7º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) começa nesta terça-feira (06) e segue até o final do mês, com diversas apresentações gratuitas dos grupos e companhias teatrais selecionados.

As performances começam pela Cena Amadora, que serão realizadas na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos do Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa), entre esta terça (06) e o sábado (17), sempre a partir das 20h. Além de entrada gratuita – por ordem de chegada, com 150 lugares -, o Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760) também oferece estacionamento gratuito.

Confira os espetáculos programados para esta semana:

Quem abre a programação nesta terça-feira (06), às 20h, é a Cia. de Várzea, de Várzea Paulista, que apresenta “Glória”, resultado do reencontro dos velhos amigos Luiz e Ernesto, que se recordam brincadeiras de infância, a idealização de um sonho e o primeiro amor, tendo como pano de fundo a questão manicomial e a memória.

Apresentações da Cena Amadora serão todas na Sala Santos-Jundiaí do Espaço Expressa, a partir das 20h

Já na quarta-feira (07), quem sobe ao palco é o grupo campineiro Mentirosas, que trata, em “Mentira.br: um estudo de caso”, sobre a mentira e seu uso para a construção da verdade e da realidade cotidiana na sociedade.

Na quinta-feira (08), é a vez de “Os Adultos Estão na Sala”, do grupo também campineiro Projeto In.Cômodos, que, por meio da Comédia e do Drama, traz as reflexões e investigações de Clara Day, Ivone Dim e Dulce Vicente.

Na sexta-feira (09), a companhia jundaiense Fênix de Teatro apresenta “O arrancadentes”, que conta as peripécias de Arlecchino para que sua amada Colombina, criada de Isabella, permaneça na cidade e não parta par outros lugares em busca do amor.

Já no sábado (10), o Grupo Experimental de Vinhedo apresenta “Somos todos loucos?”, espetáculo que propõe a pergunta “Somos todos loucos ou a loucura é a normalidade?”, colocando o público a refletir sobre o nosso próprio comportamento de uma forma bastante divertida.

E no domingo (11), a programação da semana encerra-se com “As criadas”, peça proposta pelo grupo saltense Cia. Stepout a partir da obra de Jean Genet, de 1947, e que narra a história de duas criadas que vivem em um mundo de fantasias e ressentimentos.

A Cena Amadora prossegue na semana seguinte com: “Memórias”, com a Cia. Aurora de Teatro, na segunda (12); “O Caixeiro da Taverna”, com a Turma ETSM, na terça (13); “Um esboço sobre a Esperança ou Esperando Godot”, com a Cia. Céu Branco, na quarta (14); “Efêmera Gaia”, com a Cia. Manifesto, na quinta (15); “Longe da Vista Chinesa”, com a Atuará Escola de Teatro, na sexta-feira (16); e “Furta-Cor”, com a Cia. Fractal, no sábado (17). Todos a partir das 20h, também no Espaço Expressa.

Mais Festival
Já a Cena Profissional do FESTEJU vai de 16 a 27 de junho, com apresentações tanto no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176), quanto na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).

Os detalhes da programação do 7º FESTEJU podem ser conferidos no site do festival.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/06/confira-as-apresentacoes-do-festival-de-teatro-de-jundiai-programadas-para-esta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original