Dia do Vinho 2023: Expressa e vinícolas recebem programação especial

Publicada em 06/06/2023 às 11:47

Para comemorar o Dia do Vinho 2023, celebrado no primeiro domingo de junho, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, e em parceria com as adegas e vinícolas da cidade, promove, durante o mês de junho, uma programação especial.

Entre os dias 8 e 11 de junho, no Espaço Expressa, das 12h às 22h, nove vinícolas se reúnem para celebrar o Dia do Vinho 2023. A programação vai contar com o já tradicional Brinde do Vinho, que este ano será realizado todos os dias do evento, sempre às 17h30. Além do vinho, o espaço contará com food trucks, artesanato e uma programação musical para agradar aos apreciadores do vinho jundiaiense, com apoio da Unidade de Gestão da Cultura.

“O Espaço Expressa nasceu dessa vocação de unir vários elementos da nossa cidade, como cultura, gastronomia, história, lazer, entre outros. É muito importante receber esses eventos e fazer do espaço cada vez mais ocupado e vivo”, afirma o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Dia do Vinho 2023: Expressa e vinícolas recebem programação especial

A comemoração do Dia do Vinho já é tradicional em Jundiaí. “A proposta é que o jundiaiense conheça os nossos vinhos e tenha a oportunidade de, em um dos nossos principais atrativos turísticos da Rota do Centro Histórico, que é o Expressa, degustar e vivenciar bons momentos de lazer. Essa é a proposta do Dia do Vinho 2023″, completa a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Ainda dentro da programação, as adegas da Rota do Vinho estarão com programação especial durante todo o mês, que pode ser consultada aqui.

“Jundiaí tem feito um trabalho de fortalecimento de sua imagem como produtora de vinhos de qualidade. Hoje, temos uma Rota Turística implementada com 21 vinícolas, que geram um volume significativo de turistas para a cidade e que se consolida como um dos principais atrativos de Jundiaí”, lembra o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/06/dia-do-vinho-2023-expressa-e-vinicolas-recebem-programacao-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original