Parque do Cerrado é palco de 1ª batalha de rimas no vetor oeste

Publicada em 06/06/2023 às 14:45

No último final de semana, cerca de 250 pessoas se reuniram no Parque do Cerrado (Vetor Oeste) para prestigiar a primeira edição da Batalha do Cerrado, uma competição em formato de batalhas de rimas. O evento foi promovido pela produtora Squad Lean, com apoio de lideranças comunitárias, da Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) e do vice-prefeito Gustavo Martinelli.

A batalha teve como cerimonialistas os MC’s Ferrari e Dexx. O som ficou por conta do DJ Joker. Participaram da competição 16 MC’s. O vencedor foi o MC Menorzin, uma jovem revelação de apenas 12 anos de idade.  “As batalhas de rimas são importantes para a cidade, pois mostram a força do movimento de rua, que tem crescido a cada dia. Em Jundiaí temos a Batalha do Bronks, por exemplo, que já está na edição 224. Enquanto Gestão Pública é fundamental fortalecer essas ações”, afirmou o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

Batalha de rimas aconteceu pela primeira vez no vetor oeste da cidade (foto: Ana Lopes)

O Gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, compareceu ao evento e conversou com líderes dos movimentos de batalha na cidade, sobre a importância desses eventos para os jovens. “A cidade percebeu o crescimento do movimento Hip-Hop e por isso temos procurado dar apoio às demandas relacionadas. Realizamos, em parceria com a comissão de Hip-Hop do Conselho Municipal de Participação Desenvolvimento da Comunidade Negra, a Batalha do Galpão que logo terá a sua segunda edição”, comentou.

Um dos integrantes da Squad Lean, MC Ferrari, explicou que, com ajuda do poder público, houve bastante procura para apoiar a 1ª Batalha do Cerrado. “Os movimentos de batalha em Jundiaí têm reunido muitas pessoas, que se transforma em uma grande família. Todos os grupos são apoiados com o objetivo de fortalecer o Hip-Hop”.

A Batalha do Cerrado também contou com apresentações artísticas de Belmonte e Lachica, Street Sound e Vagaiz Record. Também marcaram presença o Gestor Adjunto de Governo, Jones Henrique Martins; do Presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino; e do vereador Romildo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/06/parque-do-cerrado-e-palco-de-1a-batalha-de-rimas-no-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original