Alunos de Escola Estadual conhecem Paço Municipal e conversam com prefeito

Publicada em 07/06/2023 às 11:07

Nesta terça-feira (06), o prefeito Luiz Fernando Machado e os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) receberam os alunos do 7º ano da Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, localizada no Jardim das Tulipas, para uma conversa sobre as principais demandas do bairro e apresentação da estrutura da Prefeitura.

O encontro foi iniciado no auditório, Luiz Fernando explicou sobre as Unidades de Gestão existentes na administração e como o poder público atua em prol da população. Também foram compartilhadas informações sobre as principais obras realizadas no bairro – como o piscinão contra enchentes, além do plano de revitalização do Parque Botânico do Tulipas e a estrutura de gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva.

Alunos tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado

“Estar com as crianças e ter a oportunidade de explicar o funcionamento do poder público é uma experiência muito enriquecedora para os alunos e para nós, que temos muito a ganhar com essa aproximação. Jundiaí é a Cidade das Crianças e precisamos ouvi-las para construir uma cidade melhor para todos”, comenta o chefe do Executivo.

“O contato das crianças com administradores públicos é muito importante, pois além do interesse pela cidade e da busca pelo conhecimento, pode despertar a vocação de construir algo por Jundiaí”, explica Adilson. “Ouvir as crianças e passar conhecimento a elas é a premissa para a construção de uma cidade e um futuro melhor para contribuir com o desenvolvimento de cada uma delas”, completa Parimoschi.

Encontro foi iniciado com um bate papo no Auditório do Paço Municipal

Os alunos também conheceram o Gabinete do Prefeito e a Sala de Situação. Pela primeira vez no Paço Municipal, Murillo Souza, de 12 anos, aprovou a visita. “Fiquei impressionado com tudo o que vi. Foi bom conhecer a Prefeitura e conversar com os gestores para ter informações da cidade”, conta. “Foi um dia de construção de sonhos e oportunidades para os alunos conhecerem coisas novas e ampliarem os horizontes”, avalia e vice-diretora da escola, Carolina Leite.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/07/alunos-de-escola-estadual-conhecem-paco-municipal-e-conversam-com-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original