Elaboração de políticas públicas é tema de encontro entre gestor e jovens

Publicada em 07/06/2023 às 13:39

Quatro jovens integrantes do programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Jundiaí se reuniram, com o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, e a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco, na Sala de Situação do Paço Municipal. A pedido do Prefeito Luiz Fernando Machado, na pauta estiveram a elaboração de políticas públicas, a apresentação da estrutura da administração pública e a função dos Poderes Executivo e Legislativo.

O encontro faz parte da construção do Plano Municipal da Juventude, previsto para ser finalizado e entregue no final de 2023, e havia sido marcado após a primeira visita ao Parlamento, em maio deste ano. “A participação das pessoas na políticas é fundamental para a construção e o desenvolvimento de cidades, estados e países. Estar ao lado de jovens cada vez mais interessados no assunto e na ocupação desses espaços nos enche de esperança para um futuro melhor”, avalia Gustavo Maryssael.

A aproximação com o público jovem é uma das marcas da gestão

Outros assuntos discutidos foram as atribuições da Unidade de Gestão da Casa Civil e as articulações realizadas entre o gabinete e a sociedade civil, além das políticas voltadas aos jovens da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e Itatiba. “Após a pandemia houve um distanciamento das pessoas da política, portanto, essas discussões são fundamentais para voltar a engajar o jovem e mostrar a importância de cada um deles no dia a dia da administração pública”, comenta Letícia Branco.

Participaram do encontro o Coordenador do programa Parlamento Jovem, Lucas Lusvarghi, além dos jovens Bruno Milan, Heloisa Santos Eduardo Conceição e Gabriel Pontoni. Pela Prefeitura também esteve presente o Assessor de Assuntos Parlamentares, Caio Naville.

“Foi um encontro bastante enriquecedor e produtivo. A aproximação do Legislativo jovem com o Executivo é importante para tirar dúvidas, trazer demandas e fazer a diferença na política municipal”, opina Eduardo Conceição.

Os jovens de 15 a 29 anos que quiserem participar da construção do Plano Municipal da Juventude podem responder as perguntas deste formulário.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/07/elaboracao-de-politicas-publicas-e-tema-de-encontro-entre-gestor-e-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original