Festejos Juninos continuam esta semana na Praça do Coreto

Publicada em 07/06/2023 às 08:12

Os Festejos Juninos chegam à sua segunda e última semana de programação, proposta pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Quem quiser prestigiar esta tradicional comemoração, poderá ir à Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) e conferir as atrações musicais, brincadeiras juninas e delícias gastronômicas nesta quinta (08) e sexta-feira (09), das 16h às 22h, e no sábado (10), das 11h às 22h.

Programação sempre começa com a apresentação da tradicional quadrilha

Para a festa, além da tradicional decoração junina, a Praça ganhou ainda cobertura com tendas e barracas de alimentação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) e com a Catedral Nossa Senhora do Desterro. Quem for à Praça poderá se deliciar com nada menos que: salgadinhos, espetinhos, tapiocas, cachorros quentes, milhos e derivados, hamburgueres, batatas fritas, pasteis, porções fritas, lanches em geral, churrasco grego, churros, salada de fruta, bolos de pote, cocadas, maçã do amor, espetinhos de fruta cobertos com chocolate, além de bebidas em geral, e os tradicionais vinho quente e quentão.

Programação musical
Nesta quinta-feira (08), a programação começa às 16h, com a tradicional quadrilha da Geração +60. As atrações musicais seguem: às 17h, com o show do Zimbaião; às 18h30, com a dupla Marina e Gabriel; e às 20h30, encerrando a noite, o Trio Zabumbão.

Na sexta-feira (09), a programação também começa, às 16h, com a tradicional quadrilha. Às 17h, tem o show do Violeiro Daniel Franciscão; às 18h30, Viola de Porte; e às 20h30, Serelepe.

Já para o último dia dos Festejos Juninos, no sábado (10), a programação também começa com quadrilha, às 11h, e segue ao longo do dia com o show da banda Lança Perfume, às 12h; Marina e Gabriel, às 14h; e Karla Mantovani e Banda, às 16h30; e a performance de Maracatu do grupo Baque Delas, às 18h, a partir da rua Barão de Jundiaí.

Praça está decorada e protegida com tendas para abrigar o público durante a festa

Para fechar com chave de ouro, a atração de encerramento, às 19h, ficará por conta de Neide Nazaré e Banda, que prestam um Tribuno à Rainha do Forró, Anastácia, que comemora seus 65 anos de carreira e terá a sua participação especial do show em sua homenagem. O espetáculo faz parte do projeto Forró de Todos, contemplada em edital do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Com 82 anos e mais de 30 álbuns lançados, a recifense Anastácia traz em sua extensa carreira trabalhos com grandes ícones da música brasileira, como Dominguinhos – com quem produziu “Só quero um xodó” – Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Nana Caymmi, Marinês, Emílio Santiago, Alcione, Fafá de Belém, Raimundo Fagner, Falamansa, Jackson do Pandeiro, Maria Alcina, Lenine, Lucy Alves, além de gravações internacionais.

A Praça do Coreto fica atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro. A programação completa pode ser conferida no site dos Festejos Juninos.

Homenageada pelo show “Tributo à Rainha do Forró”, Anastácia estará presente na Praça do Coreto neste sábado (10)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/07/festejos-juninos-continuam-esta-semana-na-praca-do-coreto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original