Dia do Vinho: Vinícolas levam qualidade do vinho jundiaiense ao Expressa

Publicada em 08/06/2023 às 18:35

Ao som de boa música, quem foi ao Espaço Expressa nesta quinta-feira (8) brindou e celebrou a qualidade dos vinhos produzidos em Jundiaí no evento do Dia do Vinho. A programação prossegue até domingo (11) com atrações musicais, foodtrucks e nove vinícolas da cidade.

“Jundiaí conta com 21 vinícolas e uma produção excelente de vinhos. A ideia é trazer os visitantes ao Expressa e mostrar que a produção da cidade é excelente e conta, inclusive, com vinhos premiados”, explicou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

A diretora de turismo, Marcela Moro, lembra que Jundiaí tem a Rota do Vinho e 21 vinícolas. “Nossa proposta é posicionar Jundiaí como uma cidade que produz vinhos e fazer com que a população e turistas conheçam o que temos de bom.”

O presidente da Associação Vinhos Jundiaí, Amarildo Martins, destacou que o evento vem para colaborar no projeto de divulgar a produção local. “Temos a proposta desafiadora, de levar o nome de Jundiaí para todo o Estado como uma cidade produtora de vinho.”

Quem marcou presença gostou. “Sou amante inveterada dos vinhos e fiquei muito feliz em poder prestigiar”, comentou a aposentada Silvia Regina Pouza. Assim como ela, a engenheira Taísa Antunes aprovou. “É uma festa que reúne tudo: bons vinhos, gastronomia e um ótimo espaço. Gostamos muito.”

Programação

O evento ocorre das 10h às 22h. Ao visitar, é possível experimentar os vinhos da cidade e também curtir músicas para todos os gostos. Todos os dias, às 17h30, acontece o tradicional Brinde do Vinho, com a participação dos integrantes da Rota do Vinho e convidados especiais. As atrações musicais iniciam os shows sempre às 18h30, no palco da Área Parque central do Expressa. Na sexta (09), Yuri Apsy traz “Nothin’ but the Blues”, show de seu primeiro álbum solo de Blues, cuja elaboração contou com as experiências de músicos de altíssimo nível.

No sábado (10), a atração das 18h30 fica por conta de Ted Nicotina & os Alcatrões, banda que está na estrada desde 1995 e que traz o melhor do Rock ‘n’ Roll Clássico dos anos 1960 e 70, misturando nomes como Elvis Presley e os Beatles, com a energia que já é marca registrada da banda.

E no domingo (11), quem fecha a programação é a banda Still Folk, que carrega em seu repertório as marcas do movimento de contracultura associada ao movimento Hippie e ao Verão do Amor no final dos anos 1960 e início dos 70, nos Estados Unidos.

Mais
Quem for ao Expressa durante este período, além de visitar o Museu Ferroviário – aberto diariamente das 10h às 17h, poderá conferir, sempre a partir das 20h as apresentações da Cena Amadora do 7º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU).

Realizadas na Sala Santos-Jundiaí de espetáculos, estão programadas para o período as seguintes apresentações: na sexta-feira (09); “Somos todos loucos?”, do Grupo Experimental de Vinhedo, no sábado (10); e “As criadas”, com a Cia. Stepout, no domingo (11).

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além da entrada gratuita, o espaço também conta com estacionamento gratuito para os visitantes.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/08/dia-do-vinho-vinicolas-levam-qualidade-do-vinho-jundiaiense-ao-expressa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original