Exporta + Jundiaí realiza evento gratuito sobre o mercado árabe

Publicada em 08/06/2023 às 10:02

A Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) trazem a Jundiaí um evento especial. Por meio do programa Exporta + Jundiaí, o projeto Halal do Brasil acontece no próximo dia 13 (terça-feira), a partir das 8h30, no Ciesp Jundiaí. O evento é totalmente gratuito.

“Construir relações internacionais é fundamental para o desenvolvimento de Jundiaí. Além de promover melhorias nos serviços, apresentar a cidade para o mundo facilita a atração de novos e negócios e impulsiona a geração de emprego e renda para a população. Essa internacionalização já tem sido trabalhada pelo governo do prefeito Luiz Fernando Machado”, afirmou Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

FOTO COLORIDA MOSTRA UMA MULHER SEGURANDO UM MICROFONE. ELA É FERNANDA DANTAS, DA CÂMARA DE COMÉRCIO ÁRABE BRASILEIRA. ESTÁ DE CALÇA E BLUSA PRETAS E CAMISA AMARELA
Fernanda Dantas, da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, falará sobre o projeto Halal do Brasil

A iniciativa visa promover e expandir o comércio de produtos halal entre o Brasil e os países árabes. Halal é um termo árabe que se refere a tudo o que é permitido pela lei islâmica, abrangendo alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e cosméticos. Este mercado engloba vários segmentos como agronegócio, alimentos industrializados, produtos farmacêuticos, cuidados pessoais, cosméticos, vestuário, bancos e finanças, logística, armazenamento, mídia, turismo e distribuição.

No projeto que será realizado em Jundiaí serão abordados temas como certificação halal, tendências do mercado árabe, estratégias de exportação, acordos comerciais e oportunidades de negócios.

O evento contará com a presença de especialistas renomados, representantes governamentais, empresários e profissionais do setor. Interessados em participar devem confirmar a participação pelo link, onde também é possível conhecer a programação completa.

O Ciesp fica na avenida Doroty Nano Martinasso, s/n, Vila Hortolândia (próximo ao Paço Municipal).

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Câmara de Comércio Árabe Brasileira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/08/exporta-jundiai-realiza-evento-gratuito-sobre-o-mercado-arabe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original