Campanha de Inverno ganha reforços com doação de mantas novas

Publicada em 13/06/2023 às 15:13

A Campanha de Inverno de Jundiaí ganhou reforços nesta terça-feira (13). No total, 75 mantas de microfibra novas foram doadas ao Fundo Social de Solidariedade. As peças foram arrecadadas durante a “Campanha Solidária Um Inverno de doações aquece muitos corações”, promovida pelo Colégio Porto Seguro, em Valinhos, e entregues à unidade por representantes do Comitê de Pais, Alunos e Professores do FII do Colégio Porto Seguro.

“Esta é uma ação que envolve não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar e reforça a importância da solidariedade em benefício daqueles que vivem em vulnerabilidade. Além disso, por conhecer de perto o Funss, em Jundiaí, e por já ter colaborado em outras ações, sugerimos destinar parte da arrecadação para contribuir com este trabalho tão necessário”, explicou Cristiana Betitto, acompanhada de Edivânia Bianchin Panzan.

Cristiana e Edivânia, representando o Comitê de Pais, Alunos e Professores do colégio

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Jundiaí, Vanessa Machado, as mantas doadas chegaram em boa hora. “As temperaturas estão cada vez mais baixas e, nesta semana, principalmente, teremos dias de muito frio em nossa região. A colaboração direcionada para a Campanha de Inverno fará a diferença no atendimento às mais de 100 instituições cadastradas e que desenvolvem ações sociais para crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, explicou.

A Campanha de Inverno recebe, ainda, outras peças capazes de aquecer, como agasalhos, calçados fechados, toucas, cachecóis e luvas. Todas as doações são triadas. Peças rasgadas e sem condições de uso não são destinadas às entidades cadastradas para o atendimento das famílias assistidas.

Mantas novas chegam para reforçar os atendimentos da Campanha de Inverno

Onde doar?

Em Jundiaí, a sede do Fundo Social é ponto permanente de arrecadação e fica anexa ao Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Além do Funss, há outros postos de arrecadação. Os interessados em colaborar podem acessar o site da Campanha de Inverno 2023 e verificar o endereço participante mais próximo de sua residência. A lista com todos os locais é atualizada, periodicamente, conforme o interesse e a adesão de novos estabelecimentos à ação.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/13/campanha-de-inverno-ganha-reforcos-com-doacao-de-mantas-novas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original