UGMT e Detran tratam de ações para fortalecer gestão e segurança no trânsito

Publicada em 13/06/2023 às 15:21

Campanhas educativas, ações e convênios para sinalização e fiscalização de trânsito foram abordados em uma nova reunião entre o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, acompanhado do diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi, e o superintendente regional do Detran/SP, Cássio Sousa, nesta segunda-feira (12), em Jundiaí.

A parceria – que vem sendo tratada desde o início o ano – entre o Município e o Estado tem como finalidade promover a segurança no trânsito, sendo que cada órgão desempenha as suas atribuições legais previstas no Código de Trânsito (CTB). “A atuação conjunta, em que cada um age com suas competências, se torna mais eficaz para a gestão da mobilidade e engenharia de tráfego, e as ações para educação e conscientização, bem como o reforço na sinalização, visam promover harmonia e respeito entre condutores e pedestres, diminuindo os casos de sinistros graves”, explica o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.

Na imagem, estão o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, acompanhado do diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi, e o superintendente regional do Detran/SP, Cássio Sousa, reunidos em uma mesa no Paço Municipal para tratarem de campanhas educativas, ações e convênios para sinalização e fiscalização de trânsito, visando promover a segurança viária.
Programa Respeito à Vida, para reduzir sinistros, é uma das parcerias entre Município e Estado

O superintendente regional, Cássio Sousa, comenta que a intenção da reunião foi para conhecer os projetos da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT) para que, entre as ações, o município seja contemplado, por exemplo, com uma máquina de demarcação viária, por meio do Programa Respeito à Vida. “Outras cidades já receberam as máquinas que são utilizadas para pintura de sinalização horizontal, como faixas, meio-fio, faixa de pedestres, entre outras.”

De acordo com dados do Detran, atualmente 587 municípios do Estado de São Paulo estão conveniados ao Programa Respeito à Vida, com finalidade de reduzir os acidentes de trânsito do Brasil, que é mantido com verbas provenientes da arrecadação com multas de trânsito aplicadas pelo Detran-SP. O principal objetivo é utilizar esses recursos como combustível para a realização de intervenções de segurança viária.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/13/ugmt-e-detran-tratam-de-acoes-para-fortalecer-gestao-e-seguranca-no-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original