6º Conexidades é iniciado no Parque da Uva

Publicada em 14/06/2023 às 06:54

Com sede em Jundiaí, a 6ª Edição do Conexidades foi aberta na noite desta terça-feira (13), com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado, gestores municipais, prefeitos e vereadores de várias cidades do país, além do Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, e o Senador Marcos Pontes, enviaram vídeos cumprimentando a realização do evento.

“Estamos muito felizes em receber esse grande evento que é o Conexidades. Jundiaí tem a oportunidade de mostrar para todo o país as boas práticas de gestão aplicadas aqui, o que faz da cidade uma das melhores do país em qualidade de vida. Também será oportunidade de estimular o olhar atento para as políticas públicas da infância, com o programa ‘Jundiaí, Cidade das Crianças’, que é referência para o Brasil e para o mundo”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância de Jundiaí sediar o Conexidades

O stand da Prefeitura de Jundiaí está montado no pavilhão 2 com uma espaço de aproximadamente 400 m², onde estão divididas atrações pelas sete plataformas de governo (Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cultura; Governo, Finanças e Transparência; Desenvolvimento Sustentável; Inclusão e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego; Segurança Municipal e Proteção do Cidadão). Cada um desses espaços terá programação durante o dia todo. Também haverá um palco com seis palestras diárias com temas voltados aos principais programas do Governo, além de um palco permanente sobre a Cidade das Crianças.

“Queria agradecer a Jundiaí por nos receber tão bem no Conexidades. Hoje, o que nos persegue é a vontade de avançarmos com modernização. E é aqui, com iniciativas que envolvem tecnologia e modernidade, que vamos construir o Brasil”, reforçou o Secretário, Gilberto Kassab.

Além de conferir os estandes e palestras programados sobre as boas práticas e conexões entre o Poder Público e a iniciativa privada, quem for ao Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) até o próximo sábado (17) terá acesso, também gratuitamente, a uma série de atrações culturais gratuitas preparadas pela Prefeitura para os visitantes. Nesta edição também haverá a premiação do Prêmio Top Destinos Turísticos. Jundiaí é bicampeã do concurso (2019 e 2021) e mais uma vez concorre na categoria Turismo Rural.

“O Conexidades proporciona a experiência de conhecer também as práticas mais inovadoras de gestão pública no nosso país. São as cidades compartilhando conosco todas as experiências bem-sucedidas”, destacou o prefeito.

Como Jundiaí recicla 100% dos Resíduos de Construção Civil, os visitantes poderão conhecer a usina de beneficiamento de RCC de Jundiaí. Nos dias 14, 15 e 16, às 10h e às 15h, ônibus gratuitos sairão do Parque com destino ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Conexidades
O Conexidades é organizado pelo MULTIPLICIDADES, com apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP). Esta edição traz como tema “Educação Tecnológica: a ferramenta de transformação das cidades” e conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí e da Câmara Municipal.

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n – Anhangabaú. Os interessados em participar do Conexidades podem realizar a inscrição antecipada pelo site da organização. A inscrição vale até o último dia de atividades. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/14/6o-conexidades-e-iniciado-no-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original