Jundiaí fará audiência pública sobre Plano Municipal de Segurança

Publicada em 15/06/2023 às 17:14

Jundiaí é uma das poucas cidades do país a dispor do seu próprio Plano Municipal de Segurança. Em 2022, a partir de projeto específico contratado pela administração municipal, foi desenvolvida análise da violência e da criminalidade da cidade. O material foi compilado e embasou o novo Plano de Segurança da cidade, que será apresentado em audiência pública, no dia 5 de julho. A audiência terá transmissão da Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), no Youtube da Prefeitura de Jundiaí, a partir das 18h.

Foram entrevistadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, autoridades públicas, representantes da sociedade civil e ainda 1600 pessoas em todos os bairros de Jundiaí que juntamente com os dados estatísticos de atendimentos das atuações das forças de segurança compõem o material que será apresentado.

Primeira fase do trabalho teve apresentação em setembro

O objetivo do trabalho é apresentar as informações, coletar sugestões e levar ao conhecimento da sociedade jundiaiense um diagnóstico da segurança pública no município, com a participação da sociedade civil. O evento será realizado no auditório do 8º andar do Paço Municipal e contará com prefeito, gestores e autoridades das forças de segurança.

Para participar, basta acessar, no site da Prefeitura de Jundiaí, na aba “Serviços mais acessados” o link ‘Plano de Segurança‘. Ao realizar o cadastro, é possível enviar as perguntas para que sejam respondidas no dia da audiência.

O prazo para oferecimento das contribuições se encerra 72 horas antes do início da audiência.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/15/jundiai-fara-audiencia-publica-sobre-plano-municipal-de-seguranca/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original