Jundiaí é tricampeã do Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural

Publicada em 17/06/2023 às 18:33

Considerado um dos mais importantes prêmios do segmento de Turismo no Brasil, o Prêmio Top Destinos Turísticos rendeu a Jundiaí o tricampeonato na categoria Turismo Rural. O troféu foi entregue neste sábado (17), na cerimônia de encerramento do 6º Conexidades, no Parque da Uva. O município concorreu com Itupeva e São Pedro.

“O turismo rural de Jundiaí é um importante impulsionador de renda e empregos para nossa cidade. Ganhar novamente esse prêmio é resultado do trabalho desenvolvido por Jundiaí e pelos seus empreendedores que tanto se dedicam a esta atividade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Consolidado como um dos principais destinos daqueles que procuram pelo Turismo Rural no estado de São Paulo, Jundiaí cresceu 166% em número de estabelecimentos agregados em uma década. Hoje, Jundiaí possui oito Rotas Turísticas. Dessas, cinco são rurais e reúnem mais de 80 empreendimentos que atuam no setor. Além do prêmio recebido neste ano, a cidade venceu as edições de 2019 e 2021.

“É o reconhecimento de um trabalho bem-feito. O Turismo de Jundiaí desponta na categoria de Turismo Rural, tanto que ele está dentro do Agronegócio, por esse vínculo que ele tem na área da Agricultura”, afirmou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.

Jundiaí é tricampeã do Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Turismo Rural

“Temos lutado muito por esse posicionamento de Jundiaí como um destino referência no Turismo Rural. É o nosso principal segmento e representa cerca de 70% do nosso fluxo turístico. Então esse prêmio vem para coroar o trabalho que tem sido feito em nossa cidade”, reforçou a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e do SKAL Internacional São Paulo, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/17/jundiai-e-tricampea-do-premio-top-destinos-turisticos-na-categoria-turismo-rural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original