Linha de crédito especial para mulheres é destaque no Jundiaí Empreendedora

Publicada em 18/06/2023 às 08:00

O programa Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, oferece uma linha de crédito especial para mulheres, destinada para compra de máquinas, equipamentos e matéria-prima, entre outros, a iniciativa faz parte das ações da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), para fomento do empreendedorismo.

A parceria é com o Banco do Povo Paulista. No ano passado, mais de R$ 1,2 milhão foram disponibilizados aos empreendedores por meio do Banco do Povo. O empréstimo pode ser de até R$ 21 mil e será usado conforme o financiamento escolhido pela empreendedora. A taxa de juros é a menor do mercado: 0,35% ao mês e as mulheres ainda têm a vantagem de poder pagar com prazo estendido de até 48 meses e carência.

“Estimular o empreendedorismo é possibilitar o crescimento. Jundiaí conta com várias ferramentas para apoiar quem quer empreender. A linha de crédito em parceria com o Banco do Povo é uma delas, que, junto com as ofertas de capacitação e estímulo às vendas, impulsionam o mercado da economia criativa”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA UMA MULHER SENTADA EM MEIO A PRODUTOS E EQUIPAMENTOS USADOS EM PET SHOP. ELA É LOIRA, USA BLUSA MARRROM E ESTÁA DDE BRAÇOS CRUZADOS
Com o valor que conseguiu no empréstimo, Sabrina comprou maquinário e equipamentos

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o financiamento era um empecilho para os pequenos. “Uma das principais dificuldades do pequeno empreendedor é conseguir financiamento para os projetos e o programa Jundiaí Empreendedora, através do Banco do Povo, oferece essa linha de microcrédito, com as menores taxas do mercado”, explicou. “Estamos no caminho certo, pois já temos resultados positivos em alguns aspectos. Principalmente na valorização do que é produzido aqui e no apoio aos micro e pequenos empreendedores, mas precisamos seguir avançando”, completou Cristiano.

“Estava contando para uma amiga sobre a ideia de abrir um negócio e ela me falou do empréstimo no Espaço Jundiaí Empreendedora. Fui até lá e me apresentaram tudo”, destacou a empreendedora Sabrina Pincinatto. Ela tem um petshop e comentou do atendimento personalizado e das orientações financeiras que recebeu no local.

Com o valor financiado em condições especiais, Sabrina pôde montar a loja em um tempo muito curto. ”Comprei todo o maquinário, ferramentas e produtos que estava precisando sem apertar o meu orçamento”, completou.

Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes: apoio e incentivo

Requisitos

O financiamento da linha de crédito “Empreenda Mulher” pode ser feito por empreendedoras nas modalidades de microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP), empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e sociedade limitada (LTDA). Empreendedoras individuais (pessoas físicas) e rurais com CNJP também podem solicitar o empréstimo.

Toda consultoria e assessoria do empreendedor é feita no Espaço Jundiaí Empreendedora, unidade do Banco do Povo em Jundiaí. Já os requisitos, exigências e demais detalhes são feitos diretamente com o agente de crédito.

Para ter acesso ao microcrédito, é necessário concluir um dos cursos de qualificação selecionados no programa Empreenda Mulher e oferecidos pelos parceiros Sebrae-SP e Aliança Empreendedora. São cursos voltados à formalização, marketing digital e educação financeira, para que a empreendedora possa gerir melhor o empreendimento.

Ela pode escolher tanto o financiamento de investimento fixo quanto de capital de giro. O primeiro é realizado para compra de máquinas, equipamentos e ferramentas de trabalho. Já o segundo caracteriza a compra de matéria-prima e/ou mercadorias, consertos de máquinas e equipamentos e materiais de divulgação.

Para mais informações, basta acessar o portal Jundiaí Empreendedora. O Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping (avenida Antônio Frederico Ozanam, 6.000, Vila Rio Branco – Piso G3, Ala Norte) e funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Espaço Jundiaí Empreendedora fica no Maxi Shopping e atende de segunda à sexta, das 8h às 17h

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/18/linha-de-credito-especial-para-mulheres-e-destaque-no-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original