1º Concurso RECRINAP da EMEB Anna Rita Alves Ludke celebra mês do Meio Ambiente

Publicada em 19/06/2023 às 11:54

A EMEB Professora Anna Rita Alves Ludke promoveu o 1º concurso RECRINAP “Reutilizar, Criar, Inovar e Aplicar”, em comemoração ao mês do Meio Ambiente. O momento contou com exposição de brinquedos recicláveis feitos pelos próprios alunos.

O trabalho foi um projeto em parceria com os amigos do bairro, onde a comunidade pode ir até a unidade escolar prestigiar a exposição. As crianças ficaram empolgadas ao verem suas criações expostas para toda a comunidade, e relembraram a importância do reciclar.

Foto da mesa com os brinquedos de materiais recicláveis criados pelos alunos.
Exposição dos brinquedos recicláveis feitos pelos alunos para o 1º Concurso RECRINAP

João Paulo Cordeiro, de 10 anos, apresentou um brinquedo criado por ele durante a pandemia. “Eu comecei a fazer brinquedos com materiais recicláveis durante a pandemia, pois achava importante reutilizar o material que antes, era jogado fora. Assim, evitamos o desperdício de recursos e também diminuímos a poluição”.

Foto de um menino de dez anos sorrindo, com moletom azul escuro. Atrás dele tem um painel com exposições de brinquedos com materiais reciclavéis.
João Paulo Cordeiro, 10 anos, ficou super animado em expor um brinquedo que aprendeu a fazer na pandemia.

A gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, explica a importância dessa parceria entre escola e comunidade. “As escolas municipais, dentro do Programa Escola Inovadora, têm trabalhado intensamente o Desemparedamento da Escola. A EMEB Anna Rita é prova disso quando se dispõe a abrir suas portas para a comunidade visitar uma exposição com atividades das crianças acerca do mês do Meio Ambiente, tema relevante no mundo contemporâneo. Iniciativas como essa são muito importantes para que a comunidade compreenda o papel da escola no bairro. A escola é e sempre será o farol da comunidade.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/19/1o-concurso-recrinap-da-emeb-anna-rita-alves-ludke-celebra-mes-do-meio-ambiente/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original