Propostas formativas virtuais são destaque na Live “Espaço Cultura”

Publicada em 19/06/2023 às 15:00

A Live: “Espaço Cultura” uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realizada semanalmente pela Diretoria de Cultura, às quartas-feiras, com transmissão nos canais da UGC, no Facebook e YouTube, das 16h às 17h, na quarta-feira (21), serão apresentados três novos projetos artísticos contemplados dentro da modalidade Propostas Formativas Virtuais.

Na oportunidade dois projetos da artista Cristina Schonbeck Pelegrini “Figurino Contemporâneo e Figurino Jazz Macacão” serão apresentados e o terceiro projeto será o de Luca Mantovani Poit “Malabares com Luca”, projetos selecionados em 2021 pelos editais municipais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dos cerca de 210 selecionados.

Segundo o mediador da live e diretor de Cultura, João Carlos de Luca, a proposta das lives é a cada encontro disponibilizar os projetos contemplados, não só para divulgar os artistas e suas propostas, mas também promover o intercâmbio entre artistas de segmentos diferentes, gerando assim, uma reflexão atualizada da produção cultural em Jundiaí. “Nesta live, vou esclarecer dúvidas gerais, incluindo o Cadastro de Artistas e Projetos”, finalizou o diretor.

Vídeos selecionados pela Lei Aldir Blanc serão apresentados na quarta-feira (21)

Os Projetos

Os vídeos dos projetos que serão apresentados essa semana são:

Cristina Schonbeck Pelegrini – Figurino Contemporâneo: Execução passo a passo de um figurino para dança contemporânea, gravação de vídeo de todas as etapas da confecção do figurino. Corte, costura e resultado final.

Cristina Schonbeck Pelegrini – Figurino Jazz – Macacão: Idealização e confecção de figurino para Jazz vídeo de todas as etapas da confecção do figurino. Corte, costura e resultado final.

Luca Mantovani Poit – Malabares com Luca: Malabares com Luca é um vídeo aula voltada para a introdução à arte do malabarismo com bolinhas. De maneira didática e dinâmica o artista explica como fazer bolinhas bem como conceitos e truques básicos.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/19/propostas-formativas-virtuais-sao-destaque-na-live-espaco-cultura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original