Clube do Vinil é a novidade na Biblioteca Nelson Foot neste sábado (24)

Publicada em 20/06/2023 às 11:05

Dentro da proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), de tornar o espaço da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), um local para abrigar todas as manifestações artísticas e culturais, será lançado neste sábado (24), às 15 horas, no auditório, com entrada gratuita, o “Clube do Vinil”.

O Clube do Vinil da BNF é um espaço aberto dedicado aos entusiastas da música e da literatura que apreciam a experiência analógica de ouvir discos de vinil, onde os convidados podem se reunir, compartilhar e desfrutar de sua paixão pela música em um ambiente acolhedor e inclusivo, onde os membros podem trocar conhecimentos, recomendações musicais, formar amizades e ter a oportunidade de aprender mais sobre música, poesias, artistas e a história por trás dos álbuns.

A biblioteca fica no Complexo Argos. Evento de sábado vai homenagear Rita Lee

Na edição de junho, a musicista convidada é a artista Renata Iacovino e a apresentação contará com a mediação do escritor e editor, Márcio Martelli. O Clube do Vinil irá homenagear Rita Lee, compositora e multi-instrumentista brasileira, considerada uma das maiores e mais influentes artistas da música popular brasileira.

 Nascida em São Paulo em 1947, Rita Lee iniciou sua carreira na década de 1960 como integrante da banda Os Mutantes, um dos grupos mais importantes e inovadores do movimento tropicalista.

Entre seus maiores sucessos estão canções como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Banho de Espuma” e muitas outras. Ela também é conhecida por suas parcerias com outros artistas renomados, como Roberto de Carvalho, seu marido e parceiro musical de longa data.

De acordo com os organizadores do Clube do Vinil, o público poderá neste primeiro encontro trazer o vinil de Rita Lee que tiverem em suas coleções para compartilhar os sucessos com os demais participantes.

A Biblioteca Nelson Foot, está localizada no Complexo Argos, na avenida dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento durante a semana (segunda a sexta-feira) é das 9h às 21h. Aos sábados e feriados das 10h às 17h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/20/clube-do-vinil-e-a-novidade-na-biblioteca-nelson-foot-neste-sabado-24/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original