Jovens têm vagas específicas de estágio e aprendiz pelo portal Jundiaí Empreendedora

Publicada em 21/06/2023 às 18:11

Os jovens de Jundiaí que buscam oportunidades para o primeiro emprego ganharam um grande aliado, nesta quarta-feira (21). A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), da Prefeitura de Jundiaí, apresentou a nova versão do portal Jundiaí Empreendedora. Chamada de “fases de inovação 3 e 4”, a inovação traz mais funcionalidades e novo layout à ferramenta – incluindo a opção de busca por vagas de estágio e de jovem aprendiz.

Os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Cristiano Lopes (UGDECT), além do diretor-presidente da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), Amauri Marquezi, fizeram a apresentação das novidades, no Paço Municipal, para representantes de instituições e entidades ligadas ao ensino público e privado do município.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAS REUNIDO NA PREFEITURA, PARA APRESENTAÇÃO DAS NOVAS FUNCIONALIDADES DO PORTAL JUNDIAÍ EMPREENDEDORA
Instituições e entidades ligadas à educação participaram da apresentação do novo portal

Focadas nos eixos “empreendedorismo” e “geração de emprego”, as novas funcionalidades têm como missão facilitar tanto o acesso das empresas que buscam profissionais quanto das pessoas que desejam a oportunidade do emprego. Destaque, também, para os currículos mais completos dos candidatos, vagas de emprego mais detalhadas e mais autonomia para os candidatos PCD (Pessoa Com Deficiência).

De acordo com José Antonio Parimoschi, o principal objetivo do poder público deve ser o investimento nas pessoas. “O portal Jundiaí Empreendedora é uma ferramenta dinâmica e que deve sempre evoluir, principalmente com a ajuda das pessoas e instituições, como essas que estiveram aqui conosco. Usamos o recurso público de maneira inteligente, eficiente e assertiva, principalmente para gerar oportunidades como esta aos jovens”.

Segundo Cristiano Lopes, as mudanças no item empregabilidade são fruto de uma série de encontros com as empresas de Jundiaí. “O portal já é um sucesso e realizamos reuniões semanais com as empresas e os respectivos RHs para aprimorar a funcionalidade. Junto com o time da Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), inserimos filtros que vão facilitar tanto para quem está procurando uma oportunidade de emprego, quanto para a empresa que procura mão de obra”.

FOTO COLORIDA MOSTRA OS GESTORES DA PREFEITURA, JOSÉ ANTONIO PARIMOSCHI E CRISTIANO LOPES. PARIMOSCHI ESTÁ DE CAMISA BRANCA E PALETÓ AZUL E CRISTIANO DE JAQUETA AZUL. AMBOS ESTÃO SENTADOS
José Antonio Parimoschi e Cristiano Lopes, gestores responsáveis por mostrar as novas funcionalidades

Incentivo

“É muito gratificante ver o portal sendo amplamente utilizado. Essa abertura, agora, é um incentivo para que o jovem procure os empregos na ferramenta, que é moderna e está em constante evolução” explicou Amauri Marquezi.

Para Karina Maretti Strangueto, diretora-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Campus Jundiaí, essa conexão entre jovens e as oportunidades de emprego é fundamental. “Isso amplia a possibilidade deles conseguirem o primeiro emprego de forma mais rápida, das empresas saberem também dessa qualificação que a gente faz, que essa formação é de qualidade para que quem contrata terá uma mão de obra especializada”.

IMAGEM COLORIDA MOSTRA EM PRIMEIRO PLANO UMA TELA DE COMPUTADOR, COM O PORTAL JUNDIAÍ EMPREENDEDORA. AO FUNDO É POSSÍVEL VER REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE PARTICIPARAM DA REUNIÃO
Vagas para estágio e Jovem Aprendiz estão destacadas no portal, por meio de filtros de pesquisa

O portal ainda conta com áreas para o comércio, empreendedorismo e internacionalização de Jundiaí, com o Exporta + Jundiaí e revista em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, italiano e mandarim). Acesse o portal para mais informações.

Participaram da reunião representantes da Fatec Deputado Ary Fossen, Faculdade Anhanguera, Instituto Federal, Indesc, Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), Senai, Senac, Etec Benedito Storani, Etec Vasco Antônio Venchiarutti, Diretoria Regional de Ensino e escolas estaduais José Feliciano de Oliveira, Antenor Soares Gandra e Adib Miguel Haddad.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/21/jovens-tem-vagas-especificas-de-estagio-e-aprendiz-pelo-portal-jundiai-empreendedora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original