Jundiaí apresenta políticas públicas dedicadas às gestantes em vulnerabilidade, em Osasco

Publicada em 21/06/2023 às 15:29

Nesta terça-feira (20), integrantes da Comissão Flores de Lótus participaram de encontro, no Hospital Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, para compartilhar a experiência exitosa de Jundiaí nas Políticas Públicas com mulheres gestantes em vulnerabilidade (uso de substâncias, situação de rua, violência doméstica entre outras). A Comissão tem como foco a garantia de direitos dessa população e possui integrantes de vários setores, como Unidade de Promoção da Saúde, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social. As responsáveis pela apresentação foram a psicóloga, Estrella Camargo, e a profissional de educação física, Tamires Fernandes Roque, do CAPS AD III.

Na reunião, estavam presentes representantes de um grupo de trabalho que atua no mesmo segmento na Capital e que também apresentaram suas vivências. Foi um espaço de troca de experiências e aproximação entre as equipes. Os técnicos presentes na reunião destacaram a articulação em rede e a força da Comissão Flores de Lótus, afirmando que servirá como modelo de construção e atuação para a cidade de Osasco.

“Não é possível realizar este trabalho sozinho. É somente a partir da organização e articulação de rede intersetorial que conseguimos sustentar o alto nível de complexidade do cuidado dessas mulheres e crianças”, disse a psicóloga Estrella Camargo. “Um dos nossos objetivos na Comissão Flores de Lótus é garantir o direito da mulher e da criança, ampliando as formas de cuidado”, lembrou a profissional Tamires.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/21/jundiai-apresenta-politicas-publicas-dedicadas-as-gestantes-em-vulnerabilidade-em-osasco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original