Projeto de ‘Blue Zones’ é apresentado a gestores municipais

Publicada em 22/06/2023 às 17:55

Nesta quarta-feira (22), integrantes da empresa Sharecare apresentaram a gestores municipais, em reunião na Sala de Situação do Paço Municipal, o projeto Blue Zones. Jundiaí foi identificada como uma cidade apta a receber a implantação do conceito pela maturidade no desenvolvimento de políticas públicas, construção da cidade e qualidade do serviço prestado à população.

O conceito ajuda as comunidades a acelerar o desenvolvimento por meio de um conjunto de soluções projetadas para melhorar a qualidade de vida da população. Essas soluções trazem benefícios como a redução dos custos de saúde, aumento na produtividade, atração e retenção de talentos, expansão econômica, entre outros. Eles estão baseados em nove pilares relacionados, por exemplo, à prática de exercícios físicos, boa alimentação e busca por práticas que tragam o bem-estar.

Apresentação do Blue Zones a gestores, na Sala de Situação do Paço Municipal

Estiveram presentes na reunião os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças), Sinésio Scarabello (Planejamento Urbano e Meio Ambiente), Tiago Texera (Promoção de Saúde), Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão). “É um projeto interessante e vem ao encontro do que Jundiaí tem buscado ao longo dos anos, que é a utilização dos espaços da cidade para a promoção da qualidade de vida e bem-estar”, afirma Parimoschi.

Após realizada a apresentação, o próximo passo é estudar as particularidades da cidade e a viabilidade da implantação do projeto. Novas reuniões serão agendadas.

Também participaram do encontro, coordenado pela Rede de Cooperação e com o apoio do Sesc Jundiaí, a gestora adjunta de Comunicação, Maria Carolina Arvigo e a diretora de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; Nicolas Toth (CEO Sharecare) e Fabio Marchese (Conselheiro Sharecare e Sócio da BZB); Luiz Edmundo (Diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos), Wagner Castro (Gerente do Sesc), Luiz Fernando Silva (Gerente Adjunto do Sesc) e Luciano Domingos (Coordenador de Comunicação do Sesc).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/22/projeto-de-blue-zones-e-apresentado-a-gestores-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original