Arraiá do Zé Gotinha atrai crianças para a UBS da Vila Maringá

Publicada em 25/06/2023 às 06:58

Uma festa animada com músicas e comidas típicas de festa junina, além de muita prevenção de saúde. Essa foi a tônica do Arraiá do Zé Gotinha, realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maringá, com o objetivo de atrair a população para tomar as vacinas contra a Covid-19, Influenza, Poliomielite e também atualizar a carteira de vacinação.

Luana de Oliveira aproveitou a oportunidade para levar os filhos Enzo, de 11 anos, e Jhonathan, de 4, para receber o imunizante contra a Covid. “O Arraiá foi uma boa iniciativa para chamar a atenção das crianças, então aproveitei a oportunidade para trazê-los e deixar tudo em dia”, comentou. Já Maria Cristina da Silva, de 72 anos, chegou para tomar a vacina contra a Influenza, mas descobriu que estava com as vacinas de tétano e hepatite atrasadas. “Já aproveitei a oportunidade para atualizar tudo”, brincou. “Agora me sinto mais protegida”, finalizou.

Em Jundiaí, neste sábado, foram aplicadas um total de 472 doses de vacinas de Covid-19, 698 de Influenza e 126 de doses de poliomielite e demais aplicações de rotina.

“Com foco na prevenção, Jundiaí promove a vacinação durante toda a semana e intensifica as ações aos sábados, quando as pessoas têm mais disponibilidade para comparecer às Unidades Básicas de Saúde. É fundamental que todos mantenham as vacinas atualizadas para evitar contrair doenças e as decorrentes complicações”, ressalta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Zé Gotinha e Maria Gotinha fizeram a festa com a criançada na UBS Maringá

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/25/arraia-do-ze-gotinha-atrai-criancas-para-a-ubs-da-vila-maringa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original