Assessoria de Políticas para Igualdade Racial realiza palestras para combate ao racismo

Publicada em 25/06/2023 às 12:00

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, que está ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), finalizou nesta semana um ciclo de 21 palestras realizadas em 16 dias, com foco no combate ao racismo. As palestras foram voltadas aos alunos das Escolas Estaduais Paulo Mendes Silva, Cecília Rollemberg Porto Guelli, Maria de Lourdes França Silveira, além da ETEC Campo Limpo Paulista.

“Um dos melhores lugares para se promover o combate ao racismo e a intolerância é o ambiente escolar, pois temos uma diversidade muito grande de pessoas. Este ano a Assessoria já realizou trabalhos semelhantes em 12 escolas e temos outros agendados para o segundo semestre”, afirma o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

Alunos de Escolas Estaduais foram os participantes das palestras da Assessoria para Igualdade Racial

Algumas das palestras também contaram com dinâmicas e performances de elementos do Hip-Hop e tiveram a participação de membros das produtoras Street sound e Squad Lean. “Nunca imaginamos que um dia iríamos voltar para a escola e trazer o Hip-Hop como ferramenta educacional e de combate ao racismo. Para nós isso é uma grande honra”, comenta Mc Tonzera da Street Sound.

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial tem promovido ações constantes com temáticas raciais, sociais e culturais em diversos territórios do nosso município. Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail jensilva@jundiai.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/25/assessoria-de-politicas-para-igualdade-racial-realiza-palestras-para-combate-ao-racismo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original