Mundo das crianças é cenário para gravação da TV Cultura

Publicada em 26/06/2023 às 13:20

O foguete, a cama elástica, a casa na árvore, a cama de gato e até as fontes interativas do Mundo das Crianças foram cenários para a gravação do programa TV Rá Tim Bum, da TV Cultura, na semana passada. As gravações contaram com as crianças da EMEB Pedro de Oliveira e EMEB Dina Rosete.

A gravação é voltada ao inter programa da TV CULTURA, em que incentiva a criança a se movimentar, divertir, explorar e criar memórias por meio da brincadeira. A escolha do espaço público foi pensada justamente por conta da acessibilidade e disponibilidade dos pequenos em interagir com a natureza de forma segura e criativa. 

“O objetivo das imagens é transmitir com naturalidade a essência da infância por meio de brincadeiras ao ar livre, e o espaço do Mundo das Crianças se encaixou muito bem com o nosso roteiro. Não precisamos ensaiar nada, foi só pedir para as crianças brincarem de forma livre”, explica o diretor Gert Seewald. 

foto de crianças brincando em cordas amarradas em troncos.
A participação dos pequenos foi de extrema importância, e eles adoraram interagir com toda a equipe. 

“O Programa Escola Inovadora desenvolveu uma metodologia chamada Desemparedamento da Escola cuja premissa é fazer com que as crianças aprendam mais e melhor com a natureza. Certamente estar na natureza envolve o brincar ao ar livre o que nos traz a convicção que as infâncias são respeitadas em sua essência”, conclui a Gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/26/mundo-das-criancas-e-cenario-para-gravacao-da-tv-cultura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original