Novo prédio do NAPD passa por adaptações

Publicada em 27/06/2023 às 08:00

A obra do novo prédio do Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) segue avançando, com ajustes na estrutura do imóvel para garantir acessibilidade e conforto aos usuários do serviço. A entrega está prevista para o segundo semestre.

Localizado na mesma região em que está o serviço neste momento – no bairro Anhangabaú -, o prédio recebe investimento de cerca de R$ 275 mil para as adaptações. A estrutura será o dobro da atual, com nove salas de atendimento, três salas de espera, uma sala para atividades coletivas, corredores amplos, além de uma entrada exclusiva para ambulâncias e um sanitário para pessoas ostomizadas, uma novidade no Município.

“Teremos ambientes reformulados, com móveis novos, juntamente com a implantação do prontuário eletrônico, garantindo o acesso de maneira integral, humanizada e acolhedora aos usuários. É um espaço que fortalece o trabalho ao enxergar, em cada adaptação, a particularidade dos pacientes”, enfatiza a diretora do Departamento de Atenção Ambulatorial e Hospitalar, Daniele Cristina Evangelista.

O imóvel recebe várias adequações e contará com entrada exclusiva para ambulâncias

A gerente do NAPD, Vanessa Vicentini, destaca a importância da rede de saúde pensar e disponibilizar o primeiro sanitário voltado para ostomizados. “É mais um detalhe na obra que qualifica o atendimento e possibilita a ampliação da oferta de cuidados. Esse sanitário, com um modelo diferenciado, possibilita que o paciente realize os procedimentos e os treinamentos com a equipe de enfermagem. Será um ganho extremamente importante. Jundiaí é referência para o atendimento de ostomizados”, comemora.

Atualmente, o Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência possui cerca de 10,7 mil prontuários ativos, sendo referência para o atendimento de pacientes com sequelas neurológicas, malformação congênita, doenças progressivas e amputados da microrregião, formada por sete cidades. A equipe é multiprofissional, sendo formada por fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e nutricionistas.

“A gestão do prefeito Luiz Fernando tem um projeto de saúde pensado para décadas. Seguimos investindo em obras em várias regiões, ampliando e melhorando os serviços com vistas na promoção da saúde da população, a partir de equipamentos resolutivos tanto na atenção básica, como nas redes ambulatoriais e hospitalares. A obra do NAPD era um anseio e que, com planejamento e organização, avança”, acrescenta o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

No novo imóvel, o serviço terá um sanitário preparado para ostomizados

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/27/novo-predio-do-napd-passa-por-adaptacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original