Telemedicina de Jundiaí é destaque em encontro virtual do Instituto Inova Cidades

Publicada em 27/06/2023 às 17:09

O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, participou, nesta terça-feira (27), de um encontro virtual promovido pelo Instituto Inova Cidades sobre telemedicina. Na discussão, foi apresentada a experiência de Jundiaí com o modelo de teleinterconsulta, serviço que integra a consulta do médico especialista, por meio de videochamada, com o médico clínico da Atenção Básica e o paciente. Atualmente, são seis especialidades com esse tipo de atendimento.

“Em dois anos, nós realizamos quase 50 mil atendimentos entre teleinterconsulta e telediagnóstico. E essas medidas promoveram uma redução significativa nas filas de espera das Unidade de Saúde para acesso a consultas com especialistas”, reforçou o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

O gestor também apresentou o trabalho de telediagnóstico, que conta exames de eletrocardiograma (ECG) nas UBSs, Novas UBSs e Clínicas da Família, o que permite a emissão de laudos por especialistas de maneira remota. Desde a implantação dos serviços na Saúde Pública de Jundiaí, foram realizados mais de 9,5 mil consultas em diversas especialidades médicas, e também 39,7 mil exames.

“Os benefícios da teleinterconsulta e do telediagnóstico são muitos, mas principalmente a resolutividade na Atenção Básica, a agilidade no atendimento e o maior vínculo entre paciente e profissional de saúde”, lembrou o gestor.

Tiago Texera, gestor de Saúde, participa de encontro virtual sobre Telemedicina

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/06/27/telemedicina-de-jundiai-e-destaque-em-encontro-virtual-do-instituto-inova-cidades/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original